Cirone Deiró sugere inserção de matéria sobre empreendedorismo e cooperativismo na grade escolar

Cirone Deiró sugere inserção de matéria sobre empreendedorismo e cooperativismo na grade escolar

Durante sessão desta terça-feira, o deputado Cirone Deiró (Podemos) destacou a possibilidade da criação de uma comissão para acompanhar as reuniões entre os agentes penitenciários e Governo do Estado de Rondônia. “Quando vamos conversar com o Estado, eles falam que mandaram uma proposta para os agentes e quando vamos falar com os agentes, eles falam que não receberam. Então para que não ocorra falha nas negociações, sugiro a criação de uma comissão”, disse Deiró.


O deputado ressaltou ainda, a importância de realizar investimentos na educação, além da necessidade de acrescentar uma matéria na grade escolar, a respeito de empreendedorismo e cooperativismo. “As nossas crianças não estão sendo preparadas para empreender, para gerar emprego e renda para o nosso Estado. Precisamos colocar na cabeça das nossas crianças que o Brasil só vai para frente se produzir, se empreender e se gerar renda”, argumenta.


Cirone tratou também a respeito da regularização fundiária de Rondônia. Segundo o parlamentar, o Banco da Amazônia possui R$ 2 bilhões para emprestar/empreender no Estado, mas devido à falta de documentação, falta de licença ambiental, outorgas, os produtores rurais não conseguem realizar investimentos nas suas propriedades rurais.


“Precisamos criar uma força tarefa, aproveitar que o Governo Federal está levantando a bandeira a favor da regularização fundiária. Insisto nesse assunto, pois acredito que somente através da agricultura familiar vamos conseguir fazer investimentos no nosso Estado. A Leis da nossa Sedam são mais duras do que as próprias leis federais, no mínimo precisamos nos igualar e peço a ajuda de todos nessa missão de ajudar os nossos produtores”, expõe Deiró.
 

Fonte: Assessoria
Publicada em 13 de março de 2019 às 09:28

 

Leia Também

Presidente da ALE recebe nova cúpula do Ministério Público de Rondônia

Laerte Gomes foi convidado para participar da solenidade de posse dos dois novos integrantes da cúpula do MP

Confúcio Moura critica preços das passagens aéreas para a região Norte

O parlamentar classificou o potencial turístico da região Norte como farto e rico em todos os sentidos.

Justiça manda soltar Michel Temer, Moreira Franco, Coronel Lima e mais cinco

Decisão vai soltar oito presos na Operação Descontaminação, da Força-Tarefa da Lava Jato, realizada na quinta-feira.

Senador Marcos Rogério diz que CPI da Lava Toga cria risco institucional

Na avaliação do senador, é preciso ter cuidado com as relações institucionais

Envie seu Comentário