Cerca de 300 alunos da Escola Miguel Ferreira desenvolvem projeto sobre empreendedorismo

Cerca de 300 alunos da Escola Miguel Ferreira desenvolvem projeto sobre empreendedorismo

Pela segunda vez, estudantes do 1º ao 5º da Escola Municipal Miguel Ferreira da Silva, no Bairro Eletronorte, em Porto Velho participam do projeto Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A iniciativa busca estimular o espírito empreendedor nos alunos e ocorre através de uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 
O JEPP atua em cinco temas, sendo O Mundo das Ervas Aromáticas; Temperos Naturais; Oficina de Brinquedos Ecológicos; Locadora de Produtos; e Sabores de Cores. "No começo do ano nós recebemos os livros, colocamos na grade curricular da escola. Em 10 de agosto começamos e, hoje, é a culminância com o que eles [alunos] produziram. Isso é muito bom, pois envolve as disciplinas de Língua Portuguesa a Ciências. A aula fica diferente e nós fazemos com muito orgulho", relatou a diretora Rosário de Fátima Rodrigues Pereira.

A Escola Municipal Miguel Ferreira da Silva possui quase 300 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, em 14 turmas. "Eles gostam, adoram e ficam empolgados nas barracas que estão vendendo", garantiu Rosário de Fátima. 

Metodologia
A metodologia do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos está estruturada em nove cursos, um para cada ano do Ensino Fundamental. A estrutura proporciona à escola e aos professores a liberdade de fazer adequações do tema, conforme a realidade vivida pelo alunos.

De acordo com o Sebrae, a educação deve atuar como ferramenta transformadora, quebrando paradigmas e desenvolvendo as habilidades de cada aluno.

Fonte: Comdecom
Publicada em 09 de novembro de 2018 às 15:39

 

Leia Também

Prefeitura alerta sobre cadastro em novo sistema de bilhetagem

É necessária a mudança do cartão tendo em vista que o sistema de bilhetagem é diferente do Consórcio SIM e, com isso, não haverá compatibilidade com o COM Card

Profissionais do Hospital de Campanha Zona Leste comemoram alta de pacientes que venceram a luta contra a Covid-19

Mesmo com todo o esforço, a ciência mantém as pesquisas para encontrar um tratamento eficaz ou uma vacina que evite a contaminação da Covid-19.

Postos de combustíveis de Rondônia devem dar visibilidade sobre nova gasolina ao consumidor, alerta Procon

Com isso o órgão oficializou uma notificação nesta quarta-feira (23), ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Rondônia

Rondônia é destaque com o melhor índice de segurança alimentar da região Norte

A alimentação de qualidade é item essencial para garantir a sobrevivência e a saúde dessas famílias.

Envie seu Comentário