Cerca de 300 alunos da Escola Miguel Ferreira desenvolvem projeto sobre empreendedorismo

Cerca de 300 alunos da Escola Miguel Ferreira desenvolvem projeto sobre empreendedorismo

Pela segunda vez, estudantes do 1º ao 5º da Escola Municipal Miguel Ferreira da Silva, no Bairro Eletronorte, em Porto Velho participam do projeto Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A iniciativa busca estimular o espírito empreendedor nos alunos e ocorre através de uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 
O JEPP atua em cinco temas, sendo O Mundo das Ervas Aromáticas; Temperos Naturais; Oficina de Brinquedos Ecológicos; Locadora de Produtos; e Sabores de Cores. "No começo do ano nós recebemos os livros, colocamos na grade curricular da escola. Em 10 de agosto começamos e, hoje, é a culminância com o que eles [alunos] produziram. Isso é muito bom, pois envolve as disciplinas de Língua Portuguesa a Ciências. A aula fica diferente e nós fazemos com muito orgulho", relatou a diretora Rosário de Fátima Rodrigues Pereira.

A Escola Municipal Miguel Ferreira da Silva possui quase 300 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, em 14 turmas. "Eles gostam, adoram e ficam empolgados nas barracas que estão vendendo", garantiu Rosário de Fátima. 

Metodologia
A metodologia do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos está estruturada em nove cursos, um para cada ano do Ensino Fundamental. A estrutura proporciona à escola e aos professores a liberdade de fazer adequações do tema, conforme a realidade vivida pelo alunos.

De acordo com o Sebrae, a educação deve atuar como ferramenta transformadora, quebrando paradigmas e desenvolvendo as habilidades de cada aluno.

Fonte: Comdecom
Publicada em 09 de November de 2018 às 15:39

 

Leia Também

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Inscrições para o 4º Exame Nacional da Magistratura começam nesta quinta, 10 - Saiba como requerer heteroidentificação

Saiba como requerer heteroidentificação

Envie seu Comentário