Cerca de 300 alunos da Escola Miguel Ferreira desenvolvem projeto sobre empreendedorismo

Cerca de 300 alunos da Escola Miguel Ferreira desenvolvem projeto sobre empreendedorismo

Pela segunda vez, estudantes do 1º ao 5º da Escola Municipal Miguel Ferreira da Silva, no Bairro Eletronorte, em Porto Velho participam do projeto Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A iniciativa busca estimular o espírito empreendedor nos alunos e ocorre através de uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 
O JEPP atua em cinco temas, sendo O Mundo das Ervas Aromáticas; Temperos Naturais; Oficina de Brinquedos Ecológicos; Locadora de Produtos; e Sabores de Cores. "No começo do ano nós recebemos os livros, colocamos na grade curricular da escola. Em 10 de agosto começamos e, hoje, é a culminância com o que eles [alunos] produziram. Isso é muito bom, pois envolve as disciplinas de Língua Portuguesa a Ciências. A aula fica diferente e nós fazemos com muito orgulho", relatou a diretora Rosário de Fátima Rodrigues Pereira.

A Escola Municipal Miguel Ferreira da Silva possui quase 300 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, em 14 turmas. "Eles gostam, adoram e ficam empolgados nas barracas que estão vendendo", garantiu Rosário de Fátima. 

Metodologia
A metodologia do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos está estruturada em nove cursos, um para cada ano do Ensino Fundamental. A estrutura proporciona à escola e aos professores a liberdade de fazer adequações do tema, conforme a realidade vivida pelo alunos.

De acordo com o Sebrae, a educação deve atuar como ferramenta transformadora, quebrando paradigmas e desenvolvendo as habilidades de cada aluno.

Fonte: Comdecom
Publicada em 09 de novembro de 2018 às 15:39

 

Leia Também

Governo de Rondônia decretou pontos facultativos e recesso de Natal e Ano Novo

Estabeleceu, também, recesso administrativo em todas as repartições públicas no período de 20 de dezembro a 6 de janeiro

Idaron destrói mais de 400 sacas de sementes ilegais apreendidas na divisa de Rondônia com Mato Grosso

Sementes não possuíam garantia de procedência ou de qualidade e estavam sem identificação da sementeira na embalagem

1ª noite da Conferência Como no Céu reúne vários jovens em Porto Velho

A primeira sessão foi ministrada por Gustavo Paiva, fundador do Ministério Nova Geração

Após guarita e portão, Parque José Adelino ganha letreiro

Letreiro foi doado por filho do médico homenageado

Envie seu Comentário