Centro de Convivência do Idoso de Porto Velho reinicia as atividades

Centro de Convivência do Idoso de Porto Velho reinicia as atividades

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Porto Velho, reiniciou suas atividades nesta sexta-feira (8/2) com uma vasta programação, começando com o café da manhã. A programação iniciou às 9 horas com a presença da secretária-adjunta de Assistência Social e da Família (Semasf), Ana Maria Negreiros, a presidente do Conselhos dos Idosos, Francisca Vanusa e a representante da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), professora Patrícia Lemos.

“Só venho dizer a todos, que nós estaremos na Semasf, com muita força, com muito amor, para ajudar a terceira idade de Porto Velho. Pode ter certeza CCI, pode ter certeza Luci Maria, que vocês têm as portas abertas na secretaria. Pode ter certeza que neste ano de 2019, teremos muitas coisas boas para nosso Centro de Convivência do Idoso”, disse Ana Maria Negreiros.

A gerente do CCI, Luci Maria, agradeceu a Universidade Federal de Rondônia (Unir) que disponibilizou os serviços de aferir pressão arterial e verificar a glicemia; a fisioterapeuta Denise Cardoso e as professoras de educação física da Semes, que em parceria prestam relevantes serviços ao CCI, bem como sua equipe, que trabalha no Centro diariamente, procurando fazer o melhor pelos idosos usuários do local.

Programação

Na programação de reinicio das atividades, o CCI recebeu cerca de 400 pessoas, com muita música eletrônica e ao vivo, muita dança, apresentação da nova coreografia do grupo de carimbó, bingo e a tradicional sopa das sextas-feiras.

Cadastro e atendimento

O Centro de Convivência do Idoso conta mais de dois mil idosos cadastrados. Para se cadastrar, o idoso (de 60 anos em diante) precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência, foto 3x4 e número no NIS. Para participar da aula de hidroginástica, além do cadastro, o idoso precisa apresentar exame de pele e avaliação cardiológica.

Durante todo o ano, o Centro de Convivência do Idoso oferece fisioterapia, cursos, ginástica, academia, momentos de reflexão entre outras atividades para os idosos cadastrados.

Fonte: Comdecom
Publicada em 11 de fevereiro de 2019 às 09:04

 

Leia Também

A pedido de motoristas de aplicativos, Semtran realiza fórum sobre atividades da categoria

Mais de 50 motoristas acompanharam discussões, sugestões e formas de atuar na cidade

Cremero notificará autoridades sobre a falta de médicos no departamento de Neonatologia do HB

Foram encontradas irregularidades em quase todos os setores dentro do departamento

Ministério Público é vencedor do Prêmio CNMP 2019 na categoria Indução de Políticas Públicas

O anúncio dos vencedores do Prêmio CNMP 2019 ocorreu na manhã desta quinta-feira (22/8)

Secretaria Municipal de Educação inicia mobilização para a elaboração do Referencial Curricular

A BNCC está sendo discutida com os profissionais da educação municipal

Envie seu Comentário