Capitão Arivabene assume o comando do Batalhão de Policiamento de Choque

Capitão Arivabene assume o comando do Batalhão de Policiamento de Choque

Especialista em técnicas e Táticas de Controle de Multidão, intervenções em presídios, planejamento e operação em reintegração de posse, material bélico, legislação de CDC – Controle de Distúrbios Civis, o capitão PM Rodrigo Arivabene Coelho assumiu o comando do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) em substituição ao major PM Regis Wellington Braguin. A passagem de comando foi realizada na noite de segunda-feira, 21, em frente ao Comando-Geral da Polícia Militar, com a presença do vice-governador José Jodan, do secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, do comandante da PM, Mauro Ronaldo Flôres, do diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Gonzaga, e demais autoridades civis e militares.

Durante a solenidade de troca de comando, também foram entregues para a Polícia Militar 14 viaturas adquiridas através de um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Sesdec totalizando o valor de 1.934.800,00. Segundo explanado pelo comando da PM, serão destinadas quatro viaturas para a Capital, e uma para os municípios de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Rolim de Moura, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Colorado do Oeste e Vilhena.

O Batalhão de Policiamento de Choque garante à sociedade uma resposta qualificada contra crimes, com atuação nos distúrbios civis, unidades prisionais, ações de patrulhamento tático móvel, grupo de intervenção tática ostensiva com motocicletas e o emprego de cães para repressão a roubos, tráficos de drogas, entre outros atos ilícitos.

Ao passar o comando para o capitão Arivabene, o agora ex-comandante major Regis Braguin enumerou algumas ações desencadeadas nos últimos oito meses em que esteve à frente das ações Batalhão de Policiamento de Choque. “Agradeço aos números de produtividade nesses meses em que estive no comando, quando o BPChoque garantiu a apreensão de 34 armas, a captura de 58 foragidos, 21 veículos recuperados, 162 conduzidos à Central de Flagrantes, 25 ações bem sucedidas com apoio de canil, 55 empregos do choque apoio de proteção à autoridade judiciária, 100 quilos de drogas aprendidos, seis operações integradas e 350 dias de apoio a órgãos ambientais”, destacou o major.

Considerando que é necessário avançar no combate aos crimes e garantir maior segurança à sociedade, o vice-governador José Jodan destacou o investimento na segurança pública que ganhou o reforço de mais 14 viaturas Duster 20D 4×2 SUV, composta por cela, sistema de sinalização visual (giroflex) e acústico (sirene), sistema de comunicação e central de rádio transceptor e dois rádios portáteis em cada veículo. As novas viaturas irão atender a necessidade do serviço de apoio e fiscalização do trânsito em todo Estado.

Para o comandante da PM, coronel Mauro Ronaldo, é fundamental enfatizar que as novas viaturas serão distribuídas para alguns municípios do Estado e enalteceu a importância do convênio entre Detran e Sesdec com intuito de equipar a polícia para melhor desenvolver as ações contra a criminalidade. “Essas viaturas irão atender às implementações no policiamento ostensivo de trânsito, dando uma abrangência maior na nossa atuação. Trabalharemos mais intensamente na fiscalização e na prevenção de delitos e infrações de trânsito”, enfatizou o comandante, ressaltando, ainda, o compromisso da troca de comando do Batalhão de Policiamento de Choque. “O capitão Arivabene está assumindo o comando do Batalhão e não temos dúvidas que se trará de um oficial habilitado, qualificado e que possui cursos específicos na área de choque e é o mais credenciado para assumir o Batalhão nesse momento”, resumiu.

O secretário da Sesdec, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, lembrou do tempo em que esteve a frente da antiga Companhia de Operações Especiais, hoje BOPE. “Tenho a grande satisfação e participar pela primeira vez voltando a nossa casa como secretário de Segurança. O capitão Arivabene tem todos os requisitos para dar continuidade e a fazer um bom trabalho e conceito à tropa. Aliado à troca de comando, a Polícia Militar também está recebendo mais 14 viaturas com novo visual e devemos agradecer ao Detran pelos veículos que certamente contribuirão bastante para melhorar o desempenho e a qualidade dos serviços prestados pela Polícia Militar”, finalizou o secretário.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 22 de janeiro de 2019 às 16:05

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário