Candidato a vereador, Laelson do Planalto fala sobre o déficit educacional na periferia da capital

Candidato a vereador, Laelson do Planalto fala sobre o déficit educacional na periferia da capital

O candidato a vereador Laelson do Planalto (Republicanos) externou nesta quinta-feira suas felicitações ao Dia do Professor e teceu algumas considerações sobre a educação atualmente oferecida pelo Município. Laelson é líder comunitário nos bairros Planalto I e II e Crystal da Calama e diz que o acesso à educação é um dos grandes desafios daquelas comunidades.

“Temos uma população muito jovem por aqui e muitas delas não estudam e terminam sendo cooptadas para o crime, onde não encontram melhor sorte. Muitos pais deixam de trabalhar porque não têm creche para os filhos estudarem, criando um enorme contingente populacional ocioso e sem perspectivas. É um problema crônico que teremos que enfrentar”, disse Laelson.  
Laelson já atuou como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Porto Velho e atuou em negociações entre o poder público na conquista do reconhecimento da região do Planalto I e II como bairros. Por isso, ele sabe que, sem representatividade, não há como avançar muito em questões importantes, pois uma voz no Parlamento faz diferença na hora de dialogar com a Prefeitura. 
“Temos que buscar Educação para esses jovens e creches para essas crianças. Não podemos executar obras, mas podemos lutar por dias melhores junto à Prefeitura, pois Educação é um direito fundamental. A comunidade tem que estar unida nesse propósito, pois não dá mais para viver de promessas. É na boa Política que iremos encontrar a solução daquilo que queremos”, finalizou Laelson.

Fonte: Assessoria
Publicada em 15 de outubro de 2020 às 10:38

 

Leia Também

Repercute forte nas mídias sociais BO de agressão de Breno Mendes à ex-esposa

Divulgação do boletim de ocorrência foi uma resposta a um ataque gratuito

Fiscal do Povo visita Cristal da Calama e anuncia posto de saúde e creche para região durante seu mandato

Doutor Breno Mendes é candidato a prefeito e defensor de investimento nas regiões periféricas e distritos

Aí então você poderá comparar para perceber que tudo aquilo que discutimos e debatemos, todas as dificuldades, problemas

Samuel Costa aponta melhoria do IDH e geração de empregos como prioridades para Porto Velho

Samuel Costa aponta melhoria do IDH e geração de empregos como prioridades para Porto Velho

Envie seu Comentário