Câmara de Porto Velho aprova lei que prorroga gratificações a servidores municipais

Câmara de Porto Velho aprova lei que prorroga gratificações a servidores municipais

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou 1ª votação na sessão plenária de segunda-feira,18, por 18 votos a favor, o projeto de Lei Complementar 1044/2019, de autoria do Executivo Municipal, que beneficia várias classes do servidor público municipal. Trata-se das Leis Complementares 506/2013 (que criou o Auxílio de Incentivo às atividades Específicas) e a 658/2017 (que criou o auxílio de Atividade de Mutirão Especial).

Essas leis são renovadas anualmente pelo Executivo. A Lei 658/2017 beneficia com uma gratificação de R$ 360 Reais, os servidores de cargo efetivo da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e que exercem atividade de mutirão especial; Já a Lei 506/2013 garante uma gratificação de R$ 300 a todos os servidores efetivos da Defesa Civil, Semagric, Semas, Semusb, Semob e Semdestur.

Segundo o líder do prefeito na Câmara Municipal, Alan Queiroz, a ação do prefeito Hildon Chaves, vai na contramão à maioria dos prefeitos do País, que, por conta da crise econômica, “têm retirado direito de servidores”. O vereador Marcelo Reis destacou a boa intenção do prefeito que enviou a matéria para aprovação em regime de urgência para votação na Câmara Municipal.

Ao justificar o voto, a vereadora Joelna Holder parabenizou a vereadora Ellis Regina pela defesa dos servidores públicos municipais, ressaltando a necessidade de um melhor entendimento entre o prefeito Hildon Chaves e a categoria do funcionalismo público. “Não é necessário fazer mobilização nas secretarias para garantir direitos dos servidores”, enfatizou.

Fonte: VIARONDONIA
Publicada em 19 de fevereiro de 2019 às 09:06

 

Leia Também

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Assembleia aprova incentivo à geração de energia renovável para produtores rurais

Política propõe uso dos ventos, da luz solar, da biomassa

Jean Oliveira elogia sucesso da Campanha de coleta de Sangue em São Miguel do Guaporé

Ao todo 234 bolsas de sangue foram coletadas

Bolsonaro diz ao STF que seria

A explicação foi enviada ao Supremo após o ministro dar prazo de 48 horas para Bolsonaro explicar a estadia

Envie seu Comentário