Câmara aprova reforma da Previdência em 1º turno; proposta ainda pode mudar

Câmara aprova reforma da Previdência em 1º turno; proposta ainda pode mudar

 A Câmara aprovou hoje em primeiro turno o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a favor e 131 contra. Eram necessários pelo menos 308 votos (3/5 dos deputados) para aprovar o texto. O projeto ainda poderá ser modificado porque os deputados passam a votar agora os destaques, que são pedidos feitos por deputados para votar separadamente uma emenda ou parte do texto. Eles precisam ter, também, 308 votos para conseguir mudar o projeto.

O segundo turno pode ocorrer até o final desta semana, segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O Congresso entra em recesso em 18 de julho. Entre cada turno é preciso um intervalo de cinco sessões do plenário. Mas esse prazo pode ser derrubado, caso seja aprovado um requerimento pedindo isso. Depois, se aprovado, o texto vai para análise do Senado. A reforma da Previdência muda regras para conseguir a aposentadoria, estabelecendo uma idade mínima de aposentadoria de 62 anos para mulheres, com 15 anos de contribuição, e de 65 para homens, com 20 anos de contribuição. Também alterou a forma de cálculo do valor da aposentadoria, na prática, reduzindo os benefícios.

 

Fonte: UOL
Publicada em 10 de julho de 2019 às 20:02

 

Leia Também

Vereadora AdaDantas realiza fiscalização no Hospital de Base e conversa com gestantes sobreseus direitos

“Como presidente da comissão de defesa das mulheres, advogada e jornalista, tenho muito prazer de oferecer isso às nossas mulheres, de poder garantir esse direito às nossas mulheres aqui de Porto Velho. Estarei acompanhando mais assiduamente esta questão, visando garantir que a mãe tenha seu filho com conforto e principalmente segurança”, finalizou a vereadora.

Sinalização: Pedidos do vereador Edesio são atendidos pela secretaria de Trânsito.

O vereador Edesio fez vários pedidos de providência a Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho.

Jhony Paixão participa de evento esportivo em Ji-Paraná

Parlamentar aponta motivação esportiva cria oportunidades

Deputado Geraldo da Rondônia destaca projeto social em Ariquemes

Parlamentar é grande incentivador de atividades esportivas

Envie seu Comentário