Breno Mendes anuncia ampliação do horário de atendimento nas unidades básicas de saúde :” Espera de até 12 horas em UPAs é desumano.”

Breno Mendes anuncia ampliação do horário de atendimento nas unidades básicas de saúde :” Espera de até 12 horas em UPAs é desumano.”

 Quem recebe uma pulseira verde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) chega a esperar até 12 horas para ser atendido. Para Breno Mendes, um dos focos de seus projetos voltado à saúde pública está na ampliação dos horários de atendimento nos postos de saúde, além de aumentar o número de equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) para fazer o acompanhamento dos pacientes. 

“Eu me identifico com aquele pai ou mãe que chega na UPA e recebe a ficha verde e passa horas esperando atendimento. Este paciente pode ser atendido no posto de saúde, mas quando chega lá ou já tá fechado ou não tem vaga. Por isso vou ajustar o horário dos postos para que passem a funcionar até às 21 horas. Assim a gente também melhora a qualidade no atendimento de quem realmente precisa de uma UPA para casos de urgência e emergência”, defende o Fiscal do Povo.

O candidato ainda completa: “É inadmissível Porto Velho ter menos de 50% de cobertura de equipes de saúde da família. Eu vou aumentar o número de equipes e ainda estruturar os agentes com tecnologia para que possam ter melhor qualidade de trabalho e controle das famílias que atendem”, promete o Fiscal do Povo.

“Eu sou pai de cinco filhos e nunca sabemos quando vamos precisar de atendimento médico. Se a gente ajustar os horários para que os postinhos possam fechar mais tarde, conseguimos descentralizar os atendimentos e reduzir as filas dos hospitais”, defendeu o Fiscal do Povo.

Tecnicamente isso é possível alinhando o Departamentos de Atenção Básica (DAB) com o Departamento de Média Complexidade (UPA,  SAMU e centro de especialidades médicas para consultas e exames especializados) para que aquele paciente que chega numa UPA e é pulseira verde seja recebido por um profissional que direcione a pessoa imediatamente à unidade básica de saúde mais próxima, “já com a garantia do atendimento”, especifica o candidato a prefeito.

Fonte: ASSESSORIA
Publicada em 17 de outubro de 2020 às 08:53

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário