Bando tenta matar policial penal e revela lista de marcados para morrer em Guajará-Mirim

Bando tenta matar policial penal e revela lista de marcados para morrer em Guajará-Mirim

Por voltas das 19h30m desta terça-feira (13), quatro homens armados invadiram a residência de um policial penal em Guajará-Mirim e começaram a atirar. O policial, que já havia sido alertado, trocou tiros, chegou a ser atingido com um tiro na perna e alvejou um dos criminosos, que recebeu atendimento e levado para hospital local. Dois conseguiram fugir e um foi capturado e preso.

O bando estava num veículo Fiat Uno, da cor branca, que já estava sendo monitorado antes do ataque à residência. Há um vídeo em posse da inteligência penitenciária que mostra os quatro no interior do veículo circulando pela cidade, e foram flagrados fotografando residências de policiais penais.

Vários policiais penais estavam sobre aviso. Haviam sido alertados sobre os suspeitos, inclusive o que sofreu o ataque em casa. Por isso conseguiu sobreviver à ação do bando fortemente armado.

Marcados para morrer

O integrante do bando que foi preso teria revelado à polícia sobre uma lista de policiais penais marcados para morrer. A suspeita é que os homens são ligados a uma facção criminosa que quer se apoderar no território, eliminando policiais.

Guajará-Mirim é rota do narcotráfico. Organizações criminosas como Comando Vermelho, PCC e Família do Norte disputam território e os policiais penais, responsáveis pela ordem e combate à movimentação do tráfico nos presídios, estão no meio desse fogo cruzado.

O Sindicato da categoria, o Singeperon, se manifestou pedindo atuação urgente do Estado, a fim de apurar a ameaça contra a vida dos policiais penais. A diretoria da entidade tem reivindicado o acautelamento de armas de uso individual aos policiais penais. “Estes servidores são os braços fortes do Estado no sistema prisional, e precisam ter as condições necessárias para proteger a própria vida”, pontua o sindicato.

Fonte: ASSESSORIA
Publicada em 14 de outubro de 2020 às 07:50

 

Leia Também

PF RO cumpre mandado de reintegração de posse em terra indígena

16 invasores foram retirados do local

Um em cada quatro celulares vendidos no Brasil no ano passado era contrabandeado

Os aparelhos irregulares representaram 8% das vendas totais do mercado no fim de 2022, saltando para 25% no fim de 2023, o que foi considerado preocupante

Homem de 22 anos é preso em flagrante com arma de fogo no bar da Rainha

Polícia Militar realiza abordagem em bar da zona Leste da cidade e efetua prisão por porte ilegal de arma

Criminosos invadem concessionária de motos e furtam quatro veículos em Jaru

Bandidos usaram um martelo para quebrar as portas de vidro

Envie seu Comentário