Bandidos atacam novamente; Caminhão da Emdur é incendiado em Porto Velho

Bandidos atacam novamente; Caminhão da Emdur é incendiado em Porto Velho

Um caminhão da Prefeitura de Porto Velho foi incendiado na noite da última sexta-feira (11), no conjunto residencial Orgulho do Madeira, na Zona Leste da capital. Ninguém ficou ferido

Conforme apurado pela Rede Amazônica, funcionários da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur) estavam no local fazendo a manutenção na rede de iluminação, quando homens armados chegaram e pediram que eles descessem do caminhão. Na sequência os suspeitos atearam fogo no veículo.

O prefeito Hildon Chaves disse por meio de nota que é "inadmissível nossa equipe da prefeitura estar trabalhando altas horas da noite, e pessoas sem compromisso nenhum com nossa capital, fazer esse verdadeiro vandalismo".

Caminhão da prefeitura foi incendiado, no conjunto residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho.  — Foto: Iule Vargas/ Rede Amazônica

Um ônibus do transporte coletivo da capital foi incendiado na noite de quarta-feira (9) próximo a ponte do rio Madeira. Não há confirmações oficiais se existe ligação entre a autoria desse caso com o incidente do caminhão da prefeitura.

Veja a íntegra da nota de repúdio divulgada pela prefeitura de Porto Velho:

"A Prefeitura de Porto Velho através da Emdur- Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho, vem a público informar que com relação ao incidente ocorrido na noite desta sexta-feira, 11 de outubro, quando um caminhão da EMDUR foi incendiado, no conjunto residencial Orgulho do Madeira, que a referida equipe estava fazendo somente e nada mais que seu devido trabalho, que é o de manter a iluminação pública na cidade.

Informa ainda que o fato ocorrido, pelo que foi apurado, não tem ligação alguma com a administração municipal, mais sim um fato isolado de pessoas que se uniram numa facção criminosa com intuito de aterrorizar populares da Capital, à exemplo do que ocorreu nas últimas 24 horas também, quando um grupo resolveu incendiar um ônibus coletivo, na zona Leste da Capital.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, estarrecido o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves explicou que este ato vai na contramão do trabalho que sua administração vem fazendo pelo crescimento da Capital. “Inadmissível nossa equipe da Prefeitura estar trabalhando altas horas da noite, e pessoas sem compromisso nenhum com nossa Capital, fazer esse verdadeiro vandalismo. Peço ao Governo do Estado, responsável pela segurança da nossa Capital que tome providências”, enfatizou.

EMDUR

O presidente da Emdur, Tiago Tezzari, está no local junto com toda sua equipe verificando os prejuízos."

Fonte: G1 RO
Publicada em 12 de October de 2019 às 10:20

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário