Bancários de Rondônia aderem Greve Geral no próximo dia 14

Bancários de Rondônia aderem Greve Geral no próximo dia 14

Os bancários de Rondônia decidiram, por unanimidade, em assembleia geral realizada na tarde de segunda-feira (10) na Sede do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado (SEEB/RO), em Porto Velho, aderir à Greve Geral de 14 de junho, sexta-feira. Na data, os trabalhadores realizarão um ato unificado (com trabalhadores de outras categorias) na Praça das Caixas D’água, Centro, com concentração a partir das 8 horas.

A Greve Geral, chamada por todas as centrais sindicais do país, é fundamental para barrar a reforma da Previdência (PEC 6/2019), proposta pelo governo. O projeto inviabiliza a aposentadoria para a grande maioria dos brasileiros, reduz valores de benefícios e afeta principalmente os mais pobres.

A mobilização também é para protestar por mais empregos e contra outros ataques promovidos pelo governo aos direitos dos brasileiros.

Entre eles, os cortes que ameaçam a educação, a saúde e as políticas sociais, além das constantes ameaças de desmonte dos bancos públicos.

“É um momento crucial para mostrarmos a união dos trabalhadores contra essa nefasta tentativa de acabar com a aposentadoria para os mais pobres, contra todos esses ataques à educação e tudo aquilo que é patrimônio do povo brasileiro. Por isso contamos com a presença dos bancários e trabalhadores do ramo financeiro nessa luta que iremos levar às ruas”, destaca José Pinheiro, presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO).

 

Fonte: Assessoria
Publicada em 11 de junho de 2019 às 15:48

 

Leia Também

Operação Boi Gordo: Ministério Público obtém, cautelarmente, afastamento das funções públicas de Auditor Fiscal

Investigado por supostamente receber mensalmente propina para garantir proteção de fiscalizações às plantas frigoríficas da empresa beneficiada com o esquema.

Prefeitura realiza intenso mutirão de limpeza durante o período de carnaval

Prefeitura, através da Semusb, realizou a limpeza em todo o percurso por onde os blocos passaram

Médicos farão residência em pediatria e gineco-obstetrícia na Saúde de Vilhena através de parceria da Prefeitura, Unesc e Governo Federal

Já aprovado, o programa prevê 60 horas semanais de trabalho de cada especialista durante 3 anos

Servidores da Sesau recebem aumento no auxílio-alimentação

A lei tem por objetivo promover o reajuste do auxílio-alimentação da Sesau para R$ 258,00

Envie seu Comentário