Bancários de Rondônia aderem Greve Geral no próximo dia 14

Bancários de Rondônia aderem Greve Geral no próximo dia 14

Os bancários de Rondônia decidiram, por unanimidade, em assembleia geral realizada na tarde de segunda-feira (10) na Sede do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado (SEEB/RO), em Porto Velho, aderir à Greve Geral de 14 de junho, sexta-feira. Na data, os trabalhadores realizarão um ato unificado (com trabalhadores de outras categorias) na Praça das Caixas D’água, Centro, com concentração a partir das 8 horas.

A Greve Geral, chamada por todas as centrais sindicais do país, é fundamental para barrar a reforma da Previdência (PEC 6/2019), proposta pelo governo. O projeto inviabiliza a aposentadoria para a grande maioria dos brasileiros, reduz valores de benefícios e afeta principalmente os mais pobres.

A mobilização também é para protestar por mais empregos e contra outros ataques promovidos pelo governo aos direitos dos brasileiros.

Entre eles, os cortes que ameaçam a educação, a saúde e as políticas sociais, além das constantes ameaças de desmonte dos bancos públicos.

“É um momento crucial para mostrarmos a união dos trabalhadores contra essa nefasta tentativa de acabar com a aposentadoria para os mais pobres, contra todos esses ataques à educação e tudo aquilo que é patrimônio do povo brasileiro. Por isso contamos com a presença dos bancários e trabalhadores do ramo financeiro nessa luta que iremos levar às ruas”, destaca José Pinheiro, presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO).

 

Fonte: Assessoria
Publicada em 11 de junho de 2019 às 15:48

 

Leia Também

Só este ano mais de 400 casos de sífilis são notificados em RO

Casos de sífilis em gestantes preocupam profissionais da saúde no estado. Porto Velho é a cidade com maior número de casos no estado.

Divulgado gabarito de provas da 1ª fase do concurso da prefeitura de Porto Velho; confira

No próximo domingo, dia 21/07, a prova será aplicada no turno da manhã para outros cargos

Eclipse parcial da Lua poderá ser visto de Porto Velho nesta terça-feira, 16

O eclipse lunar desta terça-feira é o último do ano. O próximo visível no Brasil será total e vai ocorrer apenas em maio de 2022

MP fiscaliza medidas para sanar demora no atendimento ortopédico em Vilhena

Foi solicitado também que o município informe se dispõe de médico Ortopedista, quer seja no quadro efetivo ou como terceirizado.

Envie seu Comentário