Assembleia aprova projeto que assegura continuidade de obras de saneamento em Ji-Paraná

Assembleia aprova projeto que assegura continuidade de obras de saneamento em Ji-Paraná

Por 16 votos favoráveis e nenhum contrário, a Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (17) projeto de lei encaminhado pelo Executivo determinando que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) assuma a responsabilidade pela execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O deputado Jair Montes (PTC) tinha apresentado pedido de vista à matéria na sessão ordinária de terça-feira (16), mas atendendo a um pedido do presidente da Casa de Leis, Laerte Gomes (PSDB), em menos de 24 horas analisou as questões fundamentais e encaminhou o projeto para votação.

Anteriormente as obras de saneamento em Ji-Paraná e em outras cidades da região central de Rondônia ficavam sob responsabilidade da Caerd, que após verificar o andamento dos trabalhos encaminhava documentação à Sugespe para pagamento. O superintendente Junior Gonçalves tinha dificuldade para controlar o que realmente era executado.

Jair Montes explicou que os deputados precisam fiscalizar a aplicação de recursos públicos, e que durante a noite de terça-feira se reuniu com o superintendente da Sugespe e depois ficou até 5 horas de quarta-feira verificando a documentação apresentada, para entender o que estava acontecendo.

Laerte Gomes lembrou que o pedido de vista é assegurado ao deputado, mas tinha solicitado a Jair Montes celeridade, detalhando que os municípios, principalmente Ji-Paraná, poderiam ser prejudicados pelas alterações propostas pelo governo.

Diversos deputados se pronunciaram antes da votação, destacando a importância da aprovação do projeto. Eles citaram que os recursos estão disponíveis e que empresas que executaram parte das obras precisam ser pagas, para que possam continuar as atividades.

Fonte: Assessoria
Publicada em 18 de abril de 2019 às 10:53

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário