Arábia Saudita diz que drones com explosivos atacaram oleoduto

Arábia Saudita diz que drones com explosivos atacaram oleoduto

A Arábia Saudita afirmou nesta terça-feira (14) que drones com explosivos atacaram oleoduto na região de Riad pouco depois que rebeldes iemenitas (apoiados pelo Irã) anunciaram uma ação contra o país. O governo classificou a ação como terrorista. Não há relatos de feridos.

O ministro da Energia saudita, Khalid al-Falih, informou que a companhia estatal Aramco suspendeu o bombeamento de petróleo depois do ataque contra as estações em Dawadmi e Afif para avaliar os impactos. Ele classificou o ato como terrorista.

"O Reino condena esse ataque covarde, que não teve como alvo apenas o Reino, mas a segurança no fornecimento de energia para todo o mundo e a economia internacional", declarou.

Pouco antes do relato do governo saudita, a rede de TV Al Massirah, que é controlada pelos rebeldes, tinha anunciado uma “importante ação militar contra instalações vitais” sauditas com a utilização de sete drones.

Os ataques dos rebeldes houthi no Iêmen contra alvos sauditas são comuns e fazem parte da guerra que vem ocorrendo há anos. A Arábia Saudita apóia o governo iemenita liderado por Abd-Rabu Mansour Hadi, que enfrenta a oposição do movimento Houthi, alinhado com o Irã. O conflito já matou dezenas de milhares de pessoas e deixou milhões a beira da fome.

Fonte: G1
Publicada em 14 de maio de 2019 às 09:47

 

Leia Também

Juiz da Lava Jato determina bloqueio de até R$ 78 milhões em bens de Lula

Para defesa do ex-presidente, decisão de Luiz Antonio Bonat indica que ele está perto de assinar a terceira sentença sobre o petista em Curitiba

Homem é linchado após suposta tentativa de estupro contra mulher

O caso aconteceu em Cícero Dantas na Bahia. O homem recebeu vários golpes na região da cabeça.

Mulher viaja 70 horas para comemorar soltura de Lula, perde emprego e pede ajuda para voltar para casa

Após viajar 70 horas do Pernambuco até Curitiba, mulher perde emprego e pede ajuda em rodoviária.

Campeonato entre advogados acontece neste fim de semana em Porto Velho

O campeonato que envolve modalidades com categorias para masculino e feminino

Envie seu Comentário