Aplicativo Opine aí é apresentado no III Congresso Internacional de Direito da Amazônia

Aplicativo Opine aí é apresentado no III Congresso Internacional de Direito da Amazônia

Apresentações sobre o aplicativo Opine aí, instrumento de participação social e inovação na gestão pública lançado recentemente pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), marcaram a terceira edição do Congresso Internacional de Direito da Amazônia, realizado em Porto Velho, no período de 25 a 28 de setembro. 

Destinado à comunidade acadêmico-jurídica e aos interessados na temática, o evento foi realizado por meio de parceria multinstitucional envolvendo órgãos e entidades da área pública e privada, entre as quais, o próprio TCE-RO, a Universidade Federal de Rondônia (Unir), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – 14ª Região RO/AC. 

Durante as atividades que integraram o congresso, como palestras, conferências e oficinas, foram reservados espaços para apresentações do aplicativo Opine aí, feitas por acadêmicas da Unir, as quais foram devidamente municiadas de informações e orientações por parte da equipe responsável pelas ações de divulgação da ferramenta tecnológica disponibilizada pelo TCE. 

O aplicativo – disponível, gratuitamente, no Google Play, para equipamentos Android, e na App Store, para dispositivos iOS – visa, principalmente, a manifestação do cidadão quanto à qualidade da prestação dos serviços públicos que recebe em Rondônia, contribuindo para a justiça e equidade social, assim como o combate ao desperdício dos recursos públicos. 

Além de manifestações binárias (se está satisfeito ou não satisfeito com o serviço ofertado), é possível, por meio do Opine aí, elaborar breve comentário sobre a prestação do serviço, assim como fazer fotos e anexá-las à manifestação.

Fonte: Assessoria
Publicada em 05 de outubro de 2018 às 09:43

 

Leia Também

Governo autoriza contratação de 5.158 profissionais de saúde para combater o coronavírus

Ministério da Saúde definirá como será distribuição das contratações nas cidades. Contratos terão validade de até seis meses e maior parte é para técnico de enfermagem.

Governo de Rondônia exclui categorias da Saúde de aumentos salariais.

Profissionais de Saúde completaram uma década sem aumentos. O Coren-RO apoia a luta dos profissionais de Enfermagem por melhores salários.

Internacional Avião com mais de 100 pessoas a bordo cai no Sul do Paquistão

Aeronave caiu em um bairro residencial da cidade de Carachi

Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Envie seu Comentário