Alunos da rede municipal de ensino de Porto Velho começam a receber uniformes

Alunos da rede municipal de ensino de Porto Velho começam a receber uniformes

Os investimentos na educação do município de Porto Velho não param. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está empenhada em garantir que os 44.778 alunos matriculados em sua rede de ensino (rural e urbano) tenham conforto, segurança e qualidade em suas unidades educacionais para um aprendizado eficaz. Além de reformas, climatização, construção de novas salas, treinamentos de professores e gestores, o prefeito Hildon Chaves também se preocupa com a padronização das crianças no ambiente escolar, através da entrega gratuita de uniformes.

Para ele, essa iniciativa coloca todos os estudantes em situação de igualdade, melhora na identificação e segurança dos mesmos, e ainda ajuda no orçamento da família, já que não precisará custear mais este gasto. “A entrega desses uniformes faz a diferença na vida desses meninos e meninas. E foi um dos primeiros atos que fizemos assim que assumimos, pois eles já estavam sem receber havia cerca de três anos. Além disso, as gestões anteriores optaram por autorizar que cada escola escolhesse o modelo e as cores de seus uniformes, ficando a critério dos pais a compra das vestimentas. E isso mudou. Agora, todas as nossas escolas têm um único modelo, que inclusive valoriza as cores da bandeira do nosso município. Hoje, a população já reconhece um aluno da nossa rede através desse uniforme em azul e amarelo”, observou o prefeito.

Entrega de uniformes

Na manhã desta sexta-feira, 08/02, os secretários da Semed, César Licório (titular) e Gláucia Negreiros (adjunta), acompanharam algumas das entregas dos kits de uniformes aos pais. Uma delas na escola Santa Margarida, no bairro Teixeirão (zona Leste). Para a diretora, Marilene Vieira, essa ação é muito bem recebida pelos pais e a comunidade escolar tem um grande retorno. “Conseguimos uma maior organização no ambiente escolar e as crianças ficam muito felizes ao perceberem que estão em situação de igualdade”, disse ela.

Recursos e mobilhas

Segundo o secretário Licório, todos os alunos da rede municipal receberão os uniformes. Foram investidos mais de 500 mil reais, recursos da própria prefeitura. E essa é somente uma das muitas ações programadas para este primeiro semestre. “Tanto as escolas urbanas, quanto as rurais receberão os uniformes. E estamos ainda mobilhando nossas unidades, entregando novas carteiras e cadeiras, mais modernas e mais confortáveis para nossas crianças e para nossos servidores. Estamos adquirindo aparelhos de ar-condicionados para refrigerar nossas unidades e muito mais deve acontecer nos próximos meses”, destacou.

Já Gláucia Negreiros enfatizou que a entrega de uniformes marca a memória das crianças e de seus pais. “Eles ficam felizes, mais animados para irem para a escola, criamos um vínculo, uma identidade. Não é um ato qualquer, é inclusão. E o prefeito Hildon Chaves ao nos oportunizar fazer esse trabalho, demonstra o seu compromisso com o futuro dessas crianças”, comentou.

Fonte: Comdecom
Publicada em 11 de fevereiro de 2019 às 09:07

 

Leia Também

Diário Oficial da União divulga nova lista de servidores beneficiados pela Transposiçao

Diário Oficial da União publicou a Portaria nº3.506, no dia 18 de abril de 2019, com nova lista de servidores

“Novinha” é morta após namoro secreto com o sogro, 31 anos mais velho que ela. confira o video!

Inconformado com o fim da relação, o homem de 50 anos matou a jovem com vários golpes de faca

Amante pega no flagra tenta escapar por fios de energia e acaba ficando presa. Confira o vídeo!

Casos de traição infelizmente vêm sendo muito comuns nos dias de hoje, este triste fato decorrem-se de maridos ou esposas infiéis que acabam traindo seus conjugais.

Criança de apenas 8 meses morre após sua mãe lhe dar vodka para dormir, para ela ir pra festa. Confira.

Todo cuidado com criança nunca é demais, a chegada de um filho para os pais é momento mas especial que existe na vida

Envie seu Comentário