Aluna da Escola Municipal Saul Bennesby terá desenho estampado em campanha do MTE

Aluna da Escola Municipal Saul Bennesby terá desenho estampado em campanha do MTE

Juliana da Silva Rodrigues, de oito anos, é um dos orgulhos da Escola Municipal Saul Bennesby, localizada no setor Sul de Porto Velho. Ela foi a vencedora do concurso de desenhos promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que realizou durante o mês de outubro a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Em Rondônia, o trabalho foi coordenado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

A equipe do SRTE forneceu subsídios sobre Prevenção de Acidentes de Trabalho para professores e alunos da escola Saul Bennesby, proporcionando noções básicas sobre os riscos existentes em salas de aula e no entorno, em casa e no trabalho. Participaram crianças do 1º ao 5º ano.

O desenho de Juliana mostra três situações perigosas para as crianças. Ela afirma ter aprendido sobre essa questão durante a campanha do SRTE. “Criança não deve mexer com fogo, nem no fogão e não pode andar sem cinto de segurança, só assim ela estará segura”, relatou. Emocionada, ela disse ter ficado muito feliz pelo fato de o seu desenho ter sido escolhido.

A campanha foi promovida em todos os estados. Foram selecionados os melhores desenhos, frases ou redações para marcar a campanha. Divididos por etapa de ensino, cada unidade escolar teve um trabalho selecionado nos estados. Todos os estudantes receberam certificado de participação. Os trabalhos vencedores serão utilizados para ilustrar a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de 2019.

“Temos muitos alunos talentosos. Basta um pequeno incentivo que eles nos enchem de satisfação. Ter o desenho de uma estudante nossa ilustrando campanha de um órgão importante como o Ministério do Trabalho, nos deixa com orgulho triplicado”, disse a diretora da escola Adriana Santos.

Para o secretário de Educação do Município, César Licório, a vitória de Juliana representa uma honra para toda a equipe da Semed. “Isso demonstra que nossos alunos estão recebendo o estímulo necessário em sala de aula. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto”, disse ele.

Fonte: Comdecom
Publicada em 07 de novembro de 2018 às 11:26

 

Leia Também

Governo autoriza contratação de 5.158 profissionais de saúde para combater o coronavírus

Ministério da Saúde definirá como será distribuição das contratações nas cidades. Contratos terão validade de até seis meses e maior parte é para técnico de enfermagem.

Governo de Rondônia exclui categorias da Saúde de aumentos salariais.

Profissionais de Saúde completaram uma década sem aumentos. O Coren-RO apoia a luta dos profissionais de Enfermagem por melhores salários.

Internacional Avião com mais de 100 pessoas a bordo cai no Sul do Paquistão

Aeronave caiu em um bairro residencial da cidade de Carachi

Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Envie seu Comentário