Aliada na rotina policial, tecnologia embarcada chega à PM em Ariquemes e Buritis

Aliada na rotina policial, tecnologia embarcada chega à PM em Ariquemes e Buritis

A Polícia Militar de Rondônia oficializa na próxima semana a cobertura de 100% do Estado com a utilização da tecnologia embarcada da Plataforma Mobile, concluindo o objetivo de se garantir uma visão estratégica que vai ao encontro das ações da segurança pública. Na manhã de sábado, 22, por exemplo, o governador Daniel Pereira, acompanhado do comandante geral da Polícia  Militar, coronel Mauro Ronaldo Flôres, fez a entrega de 30 kits mobile,  compostos por tabletes,  impressoras, câmera de vídeo e som (body cam). Os equipamentos foram divididos entre o 7º Batalhão de Polícia Militar e Companhia Independente de Policiamento Ostensivo, sediados nos municípios de Ariquemes e Buritis, respectivamente.

Na próxima semana, está prevista a entrega da tecnologia em Guajará-Mirim e São Miguel do Guaporé, fechando a cobertura total programada pelo Governo do Estado.

A tecnologia implantada nos últimos meses na Segurança Pública já começa a apresentar reflexo positivo, com a otimização do tempo de atendimento das ocorrências, permitindo, desta forma, com que o  policial possa acessar informações em tempo real sobre antecedentes criminais, mandados de prisão em aberto ou registro de furto de carros no exato momento da ocorrência.

Para se ter uma ideia, do resultado prático do aplicativo, que também atenderá a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnica-Científica,  o tempo resposta de atendimento passará de mais de 10 horas para poucos minutos, conforme salientado pelo comandante da Polícia Militar, enfatizando que com a chegada da nova tecnologia a capacidade de resposta tornou-se rápida e com efeito satisfatório.

“Com a aquisição da tecnologia, os policiais deixam de usar o papel e de fazerem os registros com caneta na mão e tudo passa a ser digital. Essa ferramenta possibilita com que tudo que o policial registrar  seja enviado automaticamente ao banco de dados da Polícia Civil, Banco Nacional de Mandado de Prisão, uma consulta ao Infoseg, e ainda garante a agilidade ao policial”, enfatiza o comandante Mauro Ronaldo Flôres.

Segundo o comandante, a Polícia Militar de Rondônia está entre as melhores do país, reflexo do  empenho e a dedicação do governador Daniel Pereira que possibilitou uma série de modificações na Segurança Pública do Estado de Rondônia.

“Temos uma polícia melhor preparada e estaremos em breve com  100% das nossas viaturas utilizando essa tecnologia possibilitando aos nossos policiais um atendimento rápido com presteza no preenchimento da ocorrência. Enfim, é algo que traz grande benefício para Polícia Militar do Estado”concluiu o comandante.

Tanto o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, capitão Robinson Brancalhão, quanto o da  Companhia Independente de Policiamento Ostensivo, capitão Alissom de Souza, destacaram os avanços das ações desencadeadas, e são unânimes em afirmar que, se antes os formulários consumiam tempo na rotina policial, a tecnologia surgiu para simplificar, dando maior praticidade no tempo de resposta da polícia.

Saem os famosos bloquinhos à mão e entram em plena atividade a nova tecnologia. Segundo define o governador Daniel Pereira, a tecnologia passa a ser aliada e garante  à rotina policial mais modernidade e rapidez, com o acumulado de várias informações a um toque.

“Até o final do mandato 100% da nossa polícia estará equipada com a tecnologia embarcada. A Polícia Militar de Rondônia está entre as melhores do país e isso é motivo de orgulho para toda a corporação.  Aliado ao kit tecnologia embarcada, o policial terá uma câmera que grava em alta resolução com capacidade de gravar todas as informações das ocorrências que  ficarão  registradas no banco de dados. Estamos investindo em tecnologia para que nossas polícias tenham maior rapidez no desempenho do trabalho”, disse, destacando que o sistema mobile representa um avanço na Segurança Pública, dinamizando e melhorando o atendimento ao cidadão.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 24 de dezembro de 2018 às 10:14

 

Leia Também

Estudantes indígenas de Rondônia compartilham experiências etnoculturais na 2ª edição da Maloca

Ao todo, 25 etnias representadas pelos estudantes indígenas de municípios se inscreveram para participar do evento

Rondônia realiza primeiro transplante ósseo da região Norte

A intervenção cirúrgica teve duração de três horas e envolveu uma equipe multidisciplinar

Publicado resultado final do processo seletivo para contratação de professores Classe C, cuidador e intérprete de Libras

Os candidatos devem estar atentos à publicação do Edital de Convocação, no Portal do Governo ou no Diof, nos próximos dias

Mísseis israelenses atingem o Irã, diz TV

Explosões foram ouvidas perto do Aeroporto Central da cidade de Isfahan, a 450 quilômetros da capital Teerã

Envie seu Comentário