Alex Redano pede providências em relação a Sedam para emissão de Licença de Operação

Alex Redano pede providências em relação a Sedam para emissão de Licença de Operação

Na sessão ordinária desta quarta-feira (21), o deputado Alex Redano (PRB) demonstrou preocupação junto ao setor produtivo em relação à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sedam). Ele disse saber que a pasta conta com muitos funcionários competentes e é sabedor do ocorrido em relação à operação policial deflagrada. Pediu apoio aos seus pares para resolver de forma urgente, o problema da lentidão para emissão de certidão de Licença de Operação (LO).

O parlamentar alertou que tal morosidade faz com que o Estado não arrecade impostos, não gera emprego devido à lentidão, que sem ela não permite que o trabalho do povo seja proporcionado. “Tenho contato direto com madeireiros, engenheiros florestais e todos do setor que estão preocupados com este problema”, disse.

“O mesmo acontece com empresas do setor minerador, que esperam por meses a emissão das licenças e hoje estão com maquinários parados pela demora, e isso mais uma vez proporciona o Estado ficar no atraso”, complementou Redano.

Em seguida, disse ter falado como o governador eleito, coronel Marcos Rocha (PSL), onde o situou do problema junto a Sedam, e sugeriu que seja realizado concurso público para atender a demanda, suprindo com mão de obra a pasta, para mudar o atual cenário que é caracterizado pela lentidão.

Ele disse que é necessário o apoio dos parlamentares para resolver este impasse que a Sedam tem gerado. Redano prevê que se nada for feito, várias empresas de pequeno e médio porte, poderão ficar de portas fechadas por muito mais tempo, e outras nem abrirão, o que é um problema grave para Rondônia. “Peço socorro e nome destes setores e conto com o apoio de todos, pois as associações dos setores aqui citados contam com nossa atuação neste parlamento”, encerrou sua fala.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 22 de novembro de 2018 às 09:41

 

Leia Também

Adelino Follador critica decisão da Sefin de multar pecuaristas que venderem carne com valor inferior à pauta

Deputado informou que vai buscar solução para os preços da vaca, bezerro e boi gordo junto ao Governo

Ação do deputado Geraldo da Rondônia garante entrega de trator para associação de Buritis

Parlamentar reforçou seu compromisso em apoiar ações voltadas ao homem do campo

Associações rurais de Pimenta Bueno serão atendidas pelo deputado Ezequiel Neiva

Serão quatro associações contempladas com recursos de emendas, para a compra de implementos agrícolas

Deputado Cirone Deiró destaca compromisso do governador Marcos Rocha com desenvolvimento dos municípios

Mutirão de cirurgias ortopédicos e de cataratas foi uma indicação de Cirone Deiró para reduzir as longas filas

Envie seu Comentário