Alex Redano condena aumento abusivo da energia elétrica em Rondônia

Alex Redano condena aumento abusivo da energia elétrica em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (PRB), durante entrevista concedida em Ariquemes, fez um apelo às autoridades das esferas municipal, estadual e federal para uma união de forças e assim garantir que a população de Rondônia se livre do aumento abusivo da energia elétrica. O reajuste varia entre 24,75% em residências e comércios, e de 27,12% nos consumidores de alta tensão.

Alex ressaltou que esse aumento já havia sido suspenso pela Justiça, através de liminar, resultado de uma ação civil pública movida pelas procuradorias do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) e o Conselho Estadual de Defesa do Consumidor, assegurando a manutenção da tarifa em todo em Rondônia.

A medida, no entanto, foi derrubada pelo TRF1. “Precisamos, urgentemente, defender os direitos do nosso cidadão. Um aumento abusivo e absurdo, pois gera um alto impacto no orçamento das famílias”, frisou Redano.

Além disso, o deputado se colocou à disposição para ajudar no que for preciso, pois está recebendo reclamações diariamente de consumidores dos 52 municípios, muitos até informando não ter dinheiro para pagar a conta de luz que já chegou.

Fonte: Assessoria
Publicada em 08 de fevereiro de 2019 às 14:57

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário