Alex Redano condena aumento abusivo da energia elétrica em Rondônia

Alex Redano condena aumento abusivo da energia elétrica em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (PRB), durante entrevista concedida em Ariquemes, fez um apelo às autoridades das esferas municipal, estadual e federal para uma união de forças e assim garantir que a população de Rondônia se livre do aumento abusivo da energia elétrica. O reajuste varia entre 24,75% em residências e comércios, e de 27,12% nos consumidores de alta tensão.

Alex ressaltou que esse aumento já havia sido suspenso pela Justiça, através de liminar, resultado de uma ação civil pública movida pelas procuradorias do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) e o Conselho Estadual de Defesa do Consumidor, assegurando a manutenção da tarifa em todo em Rondônia.

A medida, no entanto, foi derrubada pelo TRF1. “Precisamos, urgentemente, defender os direitos do nosso cidadão. Um aumento abusivo e absurdo, pois gera um alto impacto no orçamento das famílias”, frisou Redano.

Além disso, o deputado se colocou à disposição para ajudar no que for preciso, pois está recebendo reclamações diariamente de consumidores dos 52 municípios, muitos até informando não ter dinheiro para pagar a conta de luz que já chegou.

Fonte: Assessoria
Publicada em 08 de fevereiro de 2019 às 14:57

 

Leia Também

Deputado Anderson Pereira solicita informações sobre custos de intervenção nas unidades prisionais

Audiências de conciliação foram realizadas entre o Estado e o Sindicato Singeperon

Deputado Follador trata do transporte escolar de Buritis na Seduc

Deputado também voltou ao DER, para discutir ponte do rio Jamari, na RO-459, e sobre o rio Massangana, no TB-40

Ismael Crispin aciona o DER para a construção de uma ponte na Linha 82, em São Miguel

Parlamentar recebeu vereadores do município e assegurou que trabalhará para ajudar a resolver o problema

Passageiro de Aeronave e preso com quase 4 kg de Cocaína no aeroporto de Porto Velho

O passageiro teria passado pelo equipamento de raio-x do aeroporto, sendo flagrado já no interior da sala de embarque com as drogas presas junto ao corpo por fitas adesivas.

Envie seu Comentário