Adelino Follador garante apoio aos agentes penitenciários e cobra ação do Executivo

Adelino Follador garante apoio aos agentes penitenciários e cobra ação do Executivo

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), o deputado Adelino Follador (DEM) afirmou que tudo que os deputados puderem fazer para ajudar os agentes penitenciários será feito. Ele apontou que o Estado alega que o reajuste salarial pedido pelos servidores causaria um impacto de R$ 47 milhões na folha, contudo recordou que o Governo fez um acordo com a classe e até momento não foi cumprido.

“Eles se comprometeram em disponibilizar R$ 15 milhões para a categoria e não disponibilizaram. Não adianta ficarmos discutindo nada. O Governo precisa sentar com a categoria e cumprir com seus acordos”, disse.

O deputado falou também da situação dos municípios que percorreu durante o feriado de Carnaval. “Eu constatei in loco o estado crítico das estradas e afirmo que estamos passando vergonha. Sabemos que o atual governador herdou essa situação, contudo não estamos vendo perspectivas de melhoras por parte da nova gestão”, disse Follador.

Adelino afirmou que esteve com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia (DER) na manhã desta terça-feira (12), para saber a respeito da massa asfáltica e ele disse que só poderá ser liberado por Brasília.  “Precisamos fazer alguma coisa de imediato”, diz.

Emissão de identidades

Por fim, o deputado fez um apelo ao Executivo, através do Instituto de Identificação Civil e Criminal de Rondônia (IICC), órgão responsável pela emissão de Carteiras de Identidades, para que tomem atitudes urgentes para que trabalhos de anos não sejam perdidos. “Ano passado disponibilizei emendas para 17 municípios, para ajudar na emissão de identidades e hoje esses 17 e outros estão com dificuldades por falta de material. Precisamos que o Governo trabalhe para que a situação seja normalizada, pois muitos prejuízos já estão sendo contabilizados”, finaliza

Fonte: Assessoria
Publicada em 13 de março de 2019 às 10:14

 

Leia Também

Presidente da ALE recebe nova cúpula do Ministério Público de Rondônia

Laerte Gomes foi convidado para participar da solenidade de posse dos dois novos integrantes da cúpula do MP

Confúcio Moura critica preços das passagens aéreas para a região Norte

O parlamentar classificou o potencial turístico da região Norte como farto e rico em todos os sentidos.

Justiça manda soltar Michel Temer, Moreira Franco, Coronel Lima e mais cinco

Decisão vai soltar oito presos na Operação Descontaminação, da Força-Tarefa da Lava Jato, realizada na quinta-feira.

Senador Marcos Rogério diz que CPI da Lava Toga cria risco institucional

Na avaliação do senador, é preciso ter cuidado com as relações institucionais

Envie seu Comentário