Adelino Follador destaca inauguração de UPA em Jacy-Paraná, após ação da Assembleia Legislativa

Adelino Follador destaca inauguração de UPA em Jacy-Paraná, após ação da Assembleia Legislativa

O deputado Adelino Follador (DEM) destacou a atuação da Assembleia Legislativa, que garantiu a construção da UPA no distrito de Jacy-Paraná, em Porto Velho, recém inaugurada, com recursos provenientes das compensações da Santo Antônio Energia.

"A inauguração da UPA em Jacy-Paraná, com uma grande estrutura para atender à região, ocorreu após a Assembleia Legislativa, na legislatura passada, ter assegurado esses recursos para a obra, num total de R$ 30 milhões para o distrito de Jacy e mais R$ 1 milhão para cada município", destacou.

Segundo Adelino, "quero saber quanto foi aplicado na UPA e quais as outras ações que foram realizadas com os recursos assegurados para o distrito, como forma de compensação, assegurados graças ao empenho do deputados estaduais".

O parlamentar aproveitou para criticar aproveitadores. "Quero registrar quando vejo essa inauguração, que gente que foi contra, agora querer tirar proveito político. Mas, deixo o meu reconhecimento para a mobilização da população de Jacy-Paraná, que lutou por essa conquista, que favorece a todos os moradores".

Saúde

Follador também lamentou, mais uma vez, que a prefeitura de Porto Velho não ofereça atendimento em média complexidade. "Essa é uma obrigação da prefeitura, que é jogada para a obrigação do Estado, sobrecarregando as unidades de saúde. Os municípios polo fazem a média complexidade no interior, mas a capital nunca fez. Isso precisa mudar", declarou.

Fonte: Decom-ALE/RO
Publicada em 25 de junho de 2020 às 10:35

 

Leia Também

Léo Moraes lidera com larga vantagem intenções de voto para prefeito de Porto Velho

Cerca de 14,05% dos entrevistados disseram que não votaria em nenhum dos candidatos estimulados na pesquisa, ou anularia o voto

Prefeitura de Cacoal disponibiliza kit de medicamentos para pacientes com Covid- 19

Com apenas seis mortes registradas pela doença desde ó início da pandemia e, hoje com apenas quatro pacientes internados

Marcelo Reis dá parecer favorável para  criação de crédito a empreendedores  de pequeno porte em Porto Velho

Empréstimo é sem juros nenhum e empreendedor terá 1 ano de carência para pagar primeira parcela

Assembleia destrava pauta para votar Projeto Lei que garante descontos retroativos em instituições de ensino

A proposta trata dos descontos em instituições de ensino que tiveram suas aulas presenciais suspensas.

Envie seu Comentário