Adelino comemora conclusão da licitação do projeto da ponte sobre o rio Jamari

Adelino comemora conclusão da licitação do projeto da ponte sobre o rio Jamari

O deputado Adelino Follador (DEM) informou nesta segunda-feira (12), que a licitação para elaboração do projeto de uma nova ponte sobre o rio Jamari, incluindo os aterros das cabeceiras, na RO-459, que liga Alto Paraíso a BR-364, já foi concluída. O parlamentar entrou em contato com a empresa, que garantiu empenho para que os estudos e os processos necessários transcorram com a máxima agilidade.

Adelino se mostrou preocupado com a situação dos moradores, comprometendo-se a acompanhar todas as etapas, cobrando agilidade do DER e do Governo do Estado, desde o projeto até a conclusão da obra.

“Espero que a empresa ganhadora conclua o projeto o mais rápido possível, para em seguida, o governo fazer a licitação da construção da ponte, que só é possível depois do projeto pronto. Estamos cobrando ações do executivo o tempo todo, pois sabemos das dificuldades e prejuízos que vêm sofrendo os moradores daquela região, inclusive indiquei a inclusão dos aterros, para que não aconteça o mesmo problema da ponte na BR-421”, disse Follador

Outro problema do DER que o deputado tem acompanhado e cobrado diariamente é a manutenção adequada no Travessão B-40, RO-457, que se tornou a única opção de acesso à Ariquemes.

“Agora que a Balsa passou a operar, surgiu mais uma opção, mas isso não pode servir de desculpas para não dar a manutenção necessária no B-40, inclusive, muitas pessoas não têm condições de pagar diariamente pela travessia, infelizmente, naquela primeira reunião que tivemos em Alto Paraíso, o diretor geral do DER, Erasmo Meireles, prometeu que o Governo do Estado assumiria os custos, inclusive fizemos de tudo para que o atendimento fosse gratuito, porém, após a assessoria do governo e os técnicos do DER avaliarem os custos, chegaram à conclusão que não seria possível, assim, só restou esta solução”, finalizou Adelino.

Fonte: Assessoria
Publicada em 13 de agosto de 2019 às 15:35

 

Leia Também

Deputado Jair Montes foi o principal mediador para a implementação da Lei Estadual que protege os consumidores

O Projeto de Lei N° 4.659, encaminhado pela Assembleia Legislativa do Estado e promulgado pelo governo de Rondônia, assegura uma série de direitos ao cidadão rondoniense em relação ao serviço de distribuição de energia elétrica.

Prefeitura de Rolim de Moura inaugura quadra poliesportiva na Escola polo José Veríssimo

De acordo com o prefeito Luizão do Trento a Secretaria de Educação busca ao longo de sua história promover uma educação de qualidade, sempre preocupada em manter-se alinhada aos parâmetros educacionais brasileiros

Prefeito Hildon Chaves anuncia recapeamento de 64 quilômetros de ruas

Ele também anunciou asfaltamento de um trecho da Estrada de Santo Antônio, o reveillon 2019 e recebeu um caminhão bitrem

Câmara Municipal aprova a reestruturação do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Porto Velho (COMPIR)

O projeto retorna ao prefeito Hildon Chaves, para sancioná-lo e com este ato o COMPIR terá a missão de promover e fomentar políticas de igualdade racial no município de Porto Velho.

Envie seu Comentário