Adversário de Cristiane Lopes é vítima de fake news através de estrutura da TV Allamanda

Adversário de Cristiane Lopes é vítima de fake news através de estrutura da TV Allamanda

A estrutura da TV Allamanda, uma concessão pública, foi usada para atacar o então candidato Vinicius Miguel (Cidadania). A candidata Cristiane Lopes trabalha na TV Meridional, que funciona no mesmo terreno e é do mesmo dono da Allamanda. O portão de entrada para as duas emissoras é um só. Cristiane foi para o segundo turno após Vinicius Miguel cair nas pesquisas de intenção de votos devido ao que ele mesmo chamou de “ataques covardes”.

Apoiadores de Cristiane Lopes não respeitaram nem mesmo o lugar onde trabalham, conforme pode ser visto na apuração feita pela Justiça Eleitoral. Advogados de Vinicius Miguel moveram um processo contra um perfil falso no Facebook denominado Jorge Rondon. Nele havia diversos ataques ao adversário de Cristiane, com fake news e links para o YouTube contendo reportagens feitas pela TV Allamanda.

A Justiça Eleitoral determinou à empresa Brasil Digital Serviços de Informática que apresentasse o nome do cliente que consta na conta usada para fazer os acessos. Inicialmente a empresa não cumpriu a determinação, por isso o valor da multa foi aumentado para R$ 50 mil. Então a Brasil Digital revelou o nome do cliente que consta na conta: TV Allamanda. A emissora foi procurada diversas vezes, mas ninguém fala nada.

Cristiane Lopes não tem apresentado muitas propostas de trabalho e recentemente veio à tona que ela elaborou seu plano de governo plagiando as propostas apresentadas para o pequeno município de São Luiz, em Roraima, com menos de 8 mil habitantes.

Neste segundo turno, o método dela se mantém idêntico ao utilizado no primeiro: o de atacar o concorrente, sem apresentar propostas para os problemas existentes em Porto Velho. A estratégia, que no primeiro turno deu certo contra Vinícius Miguel, está sendo seguida à risca.

Em propaganda, Cristiane Lopes aparece em uma foto tirada em 2019, como se estivesse comemorando à frente do asfalto que durante a campanha ela chamou de eleitoreiro. O trabalho não foi dela, já que vereador não executa obras. Faltam propostas, sobra ataques.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 25 de novembro de 2020 às 16:20

 

Leia Também

Assembleia aprova incentivo à geração de energia renovável para produtores rurais

Política propõe uso dos ventos, da luz solar, da biomassa

Jean Oliveira elogia sucesso da Campanha de coleta de Sangue em São Miguel do Guaporé

Ao todo 234 bolsas de sangue foram coletadas

Bolsonaro diz ao STF que seria

A explicação foi enviada ao Supremo após o ministro dar prazo de 48 horas para Bolsonaro explicar a estadia

Queda na avaliação de Lula é natural, afirma Haddad

Pesquisa Genial/Quaest divulgada no último dia 6 mostrou que 34% dos entrevistados avaliam a gestão petista como "negativa"

Envie seu Comentário