Samuel Costa aponta melhoria do IDH e geração de empregos como prioridades para Porto Velho

Samuel Costa aponta melhoria do IDH e geração de empregos como prioridades para Porto Velho

O candidato do PCdoB à prefeitura de Porto Velho (RO), Samuel Costa, concedeu entrevista nesta quinta-feira (15) à TV Allamanda SBT e apresentou suas propostas para a capital. Samuel disse que como filho de Porto Velho não se conforma que a cidade seja a pior capital brasileira em saneamento básico e uma das piores cidades do país para se viver, devido aos baixos indicadores sociais.

“A atual gestão e gestões pretéritas não se atentaram para minimizar o sofrimento dos nossos irmão mais pobres, das pessoas mais simples. É isso que vamos tentar fazer, trabalhar para todos e não para poucos.”, disse o candidato.

Uma das prioridades de Samuel para a cidade é implementar o programa Mais IDH, que vai levar políticas públicas aos 15 piores bairros de Porto Velho, elevando a qualidade de vida dessas comunidades. “Nós não iremos mudar a nossa cidade priorizando o centro da cidade. A gente tem que levar asfalto, saneamento básico, com uma ação efetiva da secretaria de infraestrutura e, dentro desse contexto, minimizar o sofrimento dos irmãos que mais precisam do poder público.”, defendeu.

Outra prioridade apontada pelo candidato para seu governo pós pandemia é a geração de emprego e renda no município. “A gente vai implementar um programa chamado Meu Emprego de Volta, que nada mais é que uma linha de crédito de até 5 mil reais para fomentar a economia”, disse. O candidato explicou que a linha de crédito e os juros será subsidiada pela prefeitura do município através da secretaria de turismo, e que autônomos e desempregados poderão acessar o incentivo.

Samuel contou sua trajetória política e explicou por que quer ser prefeito de Porto Velho. “Eu sou uma pessoa indignada que resolveu transformar sua indignação no exercício da militância. E na democracia, faz-se necessária a participação de todo. Apesar de nossa campanha ser muito simples, franciscana, ela é rica, repleta de sonhos, desejos e idealização”, declarou.

O candidato falou ainda da proximidade com a população portovelhense durante sua campanha, que não usa discursos maniqueístas com frases de efeito para conquistar o eleitorado. Confira:

https://youtu.be/7kTgXX7Hk5g

Fonte: Assessoria/MaianaDiniz

Fonte: MaianaDiniz/ Assessoria
Publicada em 24 de outubro de 2020 às 16:11

 

Leia Também

No debate da TV Rondônia Hildon Chaves apresenta trabalho e Cristiane Lopes faz promessas

Um dos pontos de destaque foi a pergunta de Hildon Chaves, sobre o que a candidata fez pelas Igrejas Evangélicas

Jean Oliveira parabeniza a chapa vencedora no Sindler

Chapa "Renovação" foi eleita por 174 votos e irá dirigir o sindicato pelo triênio 2021/2023

Autor do perfil fake alimentado dentro da TV Allamanda é marido de assessora de Cristiane Lopes

Emissora demitiu funcionário que usou a estrutura da televisão para atacar adversário da candidata

Aliança de Marcos Rocha com a família Cassol pode afundar a campanha de Cristiane Lopes

Nas redes sociais, internautas dizem que há alguma coisa errada na composição

Envie seu Comentário