ELEIÇÕES: Pimentel diz que prefeito não pode se omitir quanto a saúde da capital

ELEIÇÕES: Pimentel diz que prefeito não pode se omitir quanto a saúde da capital

“Fica difícil estabelecer adequadamente o que falta - se informação ou sensibilidade - ao gestor público que não prioriza a saúde, em um país no qual 90% da população recorrem comprovadamente aos serviços públicos. E a situação tende ao agravamento, pois que a pandemia estabeleceu uma demanda reprimida que aponta para a elevação das mensalidades dos planos de saúde ao mesmo tempo em que compromete a capacidade de pagamento dos usuários. Por isso é fundamental trabalhar no enfrentamento da realidade sanitária sem descuidar de planejar o que será preciso enfrentar em seguida”.

O raciocínio é do candidato a prefeito Williames Pimentel, do MDB, cuja competência administrativa é nacionalmente reconhecida. Por seu amplo conhecimento no setor, ele prioriza a saúde em seu programa de governo, além da recuperação da economia e setor social, sem esquecer de priorizar a oferta de internet de qualidade a toda área do município, em especial as mais isoladas. “A Prefeitura não pode se omitir, simplesmente deixando a responsabilidade para o estado e a união” – observa ele, para acrescentar que a mobilização exigida durante a pandemia deverá obrigatoriamente ser mantida com o chamado “novo normal”. 

Não se pode esquecer, segundo Pimentel, que a saúde pública envolve uma diversidade de setores, inclusive economia, emprego e renda, passando pela educação, moradia, abastecimento, saneamento, infraestrutura, sistema viário, segurança, enfim, tudo aquilo que resulta na melhoria da qualidade de vida para o cidadão. Cada um desses setores é da responsabilidade de uma secretaria ou departamento na Prefeitura. Daí a necessidade de uma ação coordenada, com metas e objetivos comuns.

Todo esse esforço vai exigir plena mobilização do setor público. O novo prefeito terá obrigatoriamente que usar forte poder de articulação, não apenas com os demais níveis de governo, mas com entidades, instituições e população em geral. Isso, é claro, apenas se consolida a partir de forte credibilidade e comprovada capacitação técnica. Não basta que o prefeito leve seu secretário de saúde no trabalho de articulação. Ele só consegue atingir o convencimento necessário se comprovadamente souber do que estará falando. Para as autoridades governamentais ou para a população. Pimentel sabe. E o cidadão de Porto Velho sabe que ele sabe!

Fonte: ASSESSORIA
Publicada em 28 de setembro de 2020 às 12:42

 

Leia Também

Deputado Pedro Fernandes investe em saúde na área da educação em Ariquemes através do projeto Belo Sorriso

Emenda no valor de e R$ 100 mil foi destinada

MDB tem pré- candidatura forte em Ariquemes: Agna Souza é a boa surpresa para a cidade

O evento de lançamento da pré-candidatura à prefeitura , será no próximo sábado, dia 27, às 19h, no auditório da OAB

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE

Em 2022, o Google incluiu o Brasil entre os países que possuíam relatórios de transparência sobre anúncios políticos em suas plataformas

Vereador Wanoel Martins se reúne com Júnior Lopes para discutir demandas esportivas no baixo Madeira

Parlamentar do PSD busca soluções para impulsionar o esporte na região

Envie seu Comentário