Sema planta 1.276 árvores em 23 ruas no bairro Flamboyant

Sema planta 1.276 árvores em 23 ruas no bairro Flamboyant

30 mudas de resedá foram plantadas ao longo da rua Folclores, outras regiões serão contempladas com essa ação.

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) iniciou na segunda-feira (21), Dia Mundial da Árvore, a plantação de 1.276 mudas de árvores no bairro Flamboyant. A ação começou às 9hs na rua Folclores e, ao todo, 23 ruas do bairro serão contempladas com o plantio das mudas de árvores.

Está previsto para os próximos dias a plantação de 1.400 mudas no bairro Conceição, 500 mudas no Residencial Morar Melhor, 300 mudas no Residencial Cristal da Calama, 300 mudas no Residencial Orgulho do Madeira e 3.000 mudas na BR-364, no trecho que vai da avenida Campos Sales até a faculdade Faro.

As mudas de árvores que estão sendo plantadas são da espécie resedá. Ela foi escolhida por ser árvore média, o que não prejudica as redes elétricas, além de ser muito florida e de fácil manutenção.

Na última sexta-feira, colaboradores e profissionais passaram de casa em casa dando orientações de manejo aos moradores e ensinando como preservar as árvores durante a fase de crescimento, bem como a sua importância ao meio ambiente.

O objetivo da ação é sensibilizar e incentivar a população a preservar as árvores e a floresta com atitudes que beneficiem a natureza e a qualidade de vida.

Além das comemorações do Dia da Árvore, essas atividades servem como momentos de reflexão durante a pandemia, de modo com que cada cidadão possa se conscientizar sobre a importância de preservar nosso bioma e contribuir para uma cidade mais bonita e arborizada. Porto Velho é conhecida pela beleza que os ipês de cores amarelo, rosa, branco e roxo dão nesta época do ano em várias ruas e avenidas da capital.

Fonte: ASSESSORIA
Publicada em 23 de setembro de 2020 às 06:46

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário