Governo de Rondônia recebe doação de medicamentos para tratamento da Covid-19

Governo de Rondônia recebe doação de medicamentos para tratamento da Covid-19

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), recebeu uma doação de 40 mil medicamentos para o tratamento da Covid-19, na última terça-feira (28), na Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF), em Porto Velho. O ato de solidariedade foi realizado por uma empresa, de Pimenta Bueno, que atua no ramo de vendas de peças de bicicletas.

Os remédios, cloroquina, invermectina e azitromicina, devem ajudar na prevenção e tratamento de mais de duas mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

“Durante essa pandemia, estamos recebendo diversas ajudas, entre elas de empresários. Essa doação de medicamentos é muito importante, agradecemos à empresa por essa iniciativa. Estamos no momento de união, e toda ajuda será bem-vinda”, destacou o secretário adjunto, Nélio Santos.

O empresário Eugênio Odilon Ribeiro entregou pessoalmente os medicamentos na Central e, na oportunidade, conheceu o local e destacou a união da classe empresarial com governo do Estado. “É importante essa união, pois não podemos esperar somente pelo Estado. Nós, do setor empresarial, podemos dar esse suporte para o Estado. Uma pequena ação, de cada um, acaba se tornando uma grande ação, e a gente ajuda o Estado. Então vejo essa união importantíssima nesse momento, que é de salvar vidas”, ressaltou o empresário.

Fonte: DECOM
Publicada em 29 de julho de 2020 às 13:52

 

Leia Também

Deputado Pedro Fernandes investe em saúde na área da educação em Ariquemes através do projeto Belo Sorriso

Emenda no valor de e R$ 100 mil foi destinada

MDB tem pré- candidatura forte em Ariquemes: Agna Souza é a boa surpresa para a cidade

O evento de lançamento da pré-candidatura à prefeitura , será no próximo sábado, dia 27, às 19h, no auditório da OAB

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE

Em 2022, o Google incluiu o Brasil entre os países que possuíam relatórios de transparência sobre anúncios políticos em suas plataformas

Vereador Wanoel Martins se reúne com Júnior Lopes para discutir demandas esportivas no baixo Madeira

Parlamentar do PSD busca soluções para impulsionar o esporte na região

Envie seu Comentário