Prefeitura de Cacoal disponibiliza kit de medicamentos para pacientes com Covid- 19

Prefeitura de Cacoal disponibiliza kit de medicamentos para pacientes com Covid- 19

A prefeita Glaucione Rodrigues, tem mostrado melhores resultados após tomar medidas preventivas no combate ao Novo Coronavírus, e está dando uma lição em todo o Estado de Rondônia.  Desde a última segunda-feira (6/7) a Prefeitura de Cacoal disponibiliza em todas as suas unidades básicas de saúde, o kit de medicamentos para tratamento precoce dos pacientes diagnosticados com Covid-19.  

Nesta sexta-feira (10/7), a Secretaria de Saúde do município registra 309 pessoas curadas, sendo que apenas 37 estão em tratamento e seguem em acompanhamento médico. Com apenas seis mortes registradas pela doença desde ó início da pandemia e, hoje com apenas quatro pacientes internados, Cacoal se destaca no Estado pela atuação precoce no tratamento das pessoas infectadas. As informações são atualizadas diariamente pela Secretaria de Saúde e disponibilizadas no site da Prefeitura.

Desde o início da pandemia a Secretaria de Saúde do município tem adotado o protocolo preventivo, isolando, mapeando e tratando os pacientes com sintomas gripais. Os esforços conjuntos feitos pela equipe da Prefeitura de Cacoal, tanto no tratamento, quanto na fiscalização, têm possibilitado que o município mantenha em equilíbrio a economia e controle da doença. “Nossa equipe tem trabalhado muito, para que possamos passar por essa pandemia sem muitos impactos na nossa economia. Desde o início, adotamos estratégias e vamos mudando de acordo com a evolução da doença”, explicou a Prefeita Glaucione Rodrigues.

A Secretaria Municipal de Saúde montou kits para disponibilizá-los aos pacientes com sintomas precoces da Covid-19, a ação visa proporcionar maior agilidade e conforto no tratamento da síndrome gripal às pessoas que se consultam na Unidade Central de Saúde e Unidades Básicas de Saúde.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 10 de julho de 2020 às 18:13

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário