Prefeitura de Cacoal disponibiliza kit de medicamentos para pacientes com Covid- 19

Prefeitura de Cacoal disponibiliza kit de medicamentos para pacientes com Covid- 19

A prefeita Glaucione Rodrigues, tem mostrado melhores resultados após tomar medidas preventivas no combate ao Novo Coronavírus, e está dando uma lição em todo o Estado de Rondônia.  Desde a última segunda-feira (6/7) a Prefeitura de Cacoal disponibiliza em todas as suas unidades básicas de saúde, o kit de medicamentos para tratamento precoce dos pacientes diagnosticados com Covid-19.  

Nesta sexta-feira (10/7), a Secretaria de Saúde do município registra 309 pessoas curadas, sendo que apenas 37 estão em tratamento e seguem em acompanhamento médico. Com apenas seis mortes registradas pela doença desde ó início da pandemia e, hoje com apenas quatro pacientes internados, Cacoal se destaca no Estado pela atuação precoce no tratamento das pessoas infectadas. As informações são atualizadas diariamente pela Secretaria de Saúde e disponibilizadas no site da Prefeitura.

Desde o início da pandemia a Secretaria de Saúde do município tem adotado o protocolo preventivo, isolando, mapeando e tratando os pacientes com sintomas gripais. Os esforços conjuntos feitos pela equipe da Prefeitura de Cacoal, tanto no tratamento, quanto na fiscalização, têm possibilitado que o município mantenha em equilíbrio a economia e controle da doença. “Nossa equipe tem trabalhado muito, para que possamos passar por essa pandemia sem muitos impactos na nossa economia. Desde o início, adotamos estratégias e vamos mudando de acordo com a evolução da doença”, explicou a Prefeita Glaucione Rodrigues.

A Secretaria Municipal de Saúde montou kits para disponibilizá-los aos pacientes com sintomas precoces da Covid-19, a ação visa proporcionar maior agilidade e conforto no tratamento da síndrome gripal às pessoas que se consultam na Unidade Central de Saúde e Unidades Básicas de Saúde.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 10 de julho de 2020 às 18:13

 

Leia Também

ELEIÇÕES 2020: Pesquisa sem Hildon e Léo deixa corrida disputada para prefeitura da capital

Vale lembrar que na eleição passada, Léo Mores e Hildon Chaves travaram um duelo no segundo turno para prefeito

Presidente Laerte Gomes acompanha as obras da cerca do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná

Parlamentar lembra que a obra é fundamental para a retomada dos voos em Ji-Paraná

Combate a desigualdade e resgate do orgulho de Porto Velho são pautas do pré-candidato à prefeito Samuel Costa

Uma das mais ressoantes vozes da esquerda rondoniense na atualidade, o professor Samuel Costa, é pré-candidato a prefeito de Porto Velho (RO) pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B.

Vítima de ataques políticos, prefeito de Machadinho explica projeto de alteração do Imprev

Se o município não se adequar a prefeitura ficará sem certidão e não receberá recursos

Envie seu Comentário