Adelino Follador participa da inauguração da ponte sobre o rio Jamari em Itapuã do Oeste

Adelino Follador participa da inauguração da ponte sobre o rio Jamari em Itapuã do Oeste

No último sábado (04) o deputado Adelino Follador (DEM) participou da inauguração da ponte sobre o rio Jamari, no município de Itapuã do Oeste. Segundo o parlamentar, foi momento festivo, pois é uma obra muito necessária para a população, que esperava por este momento há quase duas décadas.

A construção da ponte começou em 2002 e foi entregue em 2004 por meio de um convênio. Porém, faltaram os aterros, que foi viabilizado pela prefeitura, que ao iniciar o serviço parte da ponte desabou, e a obra ficou abandonada, tornando-se um imbróglio judicial entre a Eletronorte e a empresa contratada para o serviço, impedindo que a obra fosse retomada.

A ponte é de extrema importância, pois interliga o município de Itapuã do Oeste, e faz parte da compensação social da Eletronorte pela construção da UHE Samuel, sendo que 80% da população rural do município se encontram do outro lado do rio e utilizavam, provisoriamente por todos estes anos, uma balsa para fazer a travessia, que ocorria com intervalos de meia hora.

“Por diversas vezes mantivemos conversas com autoridades locais e com a população, discutindo e buscando soluções para a construção da ponte, sempre dando apoio naquilo que estava ao nosso alcance, e também destaco o empenho e o esforço, além de autoridade de mandatos anteriores, de modo especial do prefeito Moisés Cavalheiro e dos vereadores”, concluiu Adelino.

Fonte: Decom-ALE/RO
Publicada em 06 de julho de 2020 às 14:42

 

Leia Também

Combate a desigualdade e resgate do orgulho de Porto Velho são pautas do pré-candidato à prefeito Samuel Costa

Uma das mais ressoantes vozes da esquerda rondoniense na atualidade, o professor Samuel Costa, é pré-candidato a prefeito de Porto Velho (RO) pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B.

Vítima de ataques políticos, prefeito de Machadinho explica projeto de alteração do Imprev

Se o município não se adequar a prefeitura ficará sem certidão e não receberá recursos

Presidente Laerte Gomes recebe representantes da Polícia Civil de Rondônia

Categoria solicitou que, na Reforma Administrativa, polícias de Rondônia tenham mesmos direitos que polícias federais

Secretário da Seduc presta esclarecimentos de ações na Comissão de Educação

Suamy Vivecananda foi ouvido e disse que não há previsão para retorno às aulas presenciais

Envie seu Comentário