Presidente Laerte Gomes indica ao Poder Executivo instituição de auxílio financeiro para professores da rede pública estadual de ensino

Presidente Laerte Gomes indica ao Poder Executivo instituição de auxílio financeiro para professores da rede pública estadual de ensino

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, em regime de urgência, que sejam agilizadas as medidas administrativas e operacionais necessárias para a instituição de auxílio financeiro, temporário, aos professores da rede pública estadual de ensino.

O valor, segundo propositura do presidente, deverá ser de R$ 500 para o custeio de gastos oriundos das aulas lecionadas através do sistema de Ensino à Distância (EAD).

A indicação do parlamentar atende a uma reivindicação encaminhada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).

“O sindicato alega a imposição de gastos financeiros extras por parte dos professores para se adequarem a modalidade EAD, adotada em decorrência das restrições relacionadas à pandemia do novo Coronavírus”, explica o parlamentar.

O Sintero ressalta que, a falta de equipamentos adequados, além de gastos com a internet, gerou, de forma concreta, gastos extras no orçamento financeiro dos profissionais da Educação. “O que torna justa a reivindicação apresentada”, conclui o presidente.

Fonte: DECOM - ALE
Publicada em 01 de julho de 2020 às 17:38

 

Leia Também

Combate a desigualdade e resgate do orgulho de Porto Velho são pautas do pré-candidato à prefeito Samuel Costa

Uma das mais ressoantes vozes da esquerda rondoniense na atualidade, o professor Samuel Costa, é pré-candidato a prefeito de Porto Velho (RO) pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B.

Vítima de ataques políticos, prefeito de Machadinho explica projeto de alteração do Imprev

Se o município não se adequar a prefeitura ficará sem certidão e não receberá recursos

Presidente Laerte Gomes recebe representantes da Polícia Civil de Rondônia

Categoria solicitou que, na Reforma Administrativa, polícias de Rondônia tenham mesmos direitos que polícias federais

Secretário da Seduc presta esclarecimentos de ações na Comissão de Educação

Suamy Vivecananda foi ouvido e disse que não há previsão para retorno às aulas presenciais

Envie seu Comentário