Presidente Laerte Gomes indica ao Poder Executivo instituição de auxílio financeiro para professores da rede pública estadual de ensino

Presidente Laerte Gomes indica ao Poder Executivo instituição de auxílio financeiro para professores da rede pública estadual de ensino

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, em regime de urgência, que sejam agilizadas as medidas administrativas e operacionais necessárias para a instituição de auxílio financeiro, temporário, aos professores da rede pública estadual de ensino.

O valor, segundo propositura do presidente, deverá ser de R$ 500 para o custeio de gastos oriundos das aulas lecionadas através do sistema de Ensino à Distância (EAD).

A indicação do parlamentar atende a uma reivindicação encaminhada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).

“O sindicato alega a imposição de gastos financeiros extras por parte dos professores para se adequarem a modalidade EAD, adotada em decorrência das restrições relacionadas à pandemia do novo Coronavírus”, explica o parlamentar.

O Sintero ressalta que, a falta de equipamentos adequados, além de gastos com a internet, gerou, de forma concreta, gastos extras no orçamento financeiro dos profissionais da Educação. “O que torna justa a reivindicação apresentada”, conclui o presidente.

Fonte: DECOM - ALE
Publicada em 01 de julho de 2020 às 17:38

 

Leia Também

Superintendente Municipal de Integração Distrital, Wellem Prestes, anuncia pré-candidatura a vereador em Porto Velho

Com extensa experiência e formação acadêmica diversificada, Wellem Prestes busca representar a população na Câmara Municipal

Alero aprova mais de R$ 7,1 milhões em crédito adicional para Governo de Rondônia

Aprovação aconteceu na sessão realizada na terça-feira, 26

Presidente da Câmara Municipal Márcio Pacele celebra reinauguração do novo Plenário

Espaço reformado reflete compromisso com transparência e excelência no serviço à comunidade

Em Machadinho do Oeste deputada Sílvia Cristina reafirma apoio à pré-candidatura de Leomar Patrício

Parlamentar se reuniu com lideranças do município e confirmou apoio ao pré-candidato a prefeito

Envie seu Comentário