Antes de morrer, policial penal pede socorro a gerencia de saúde da Sejus mas não é atendido; Assista ao vídeo

Antes de morrer, policial penal pede socorro a gerencia de saúde da Sejus mas não é atendido; Assista ao vídeo

Vários áudios que circulam em grupos de WhatsApp são atribuídos ao policial penal Thiago Alfaia dos Santos que, desesperado, pede socorro a gerente de Saúde da SEJUS, a qual ele chama de Miriam, porém não foi atendido.

Em um dos áudios, o policial penal reclama da atenção dada ao servidor e que o único retorno recebido naquele seu momento de desespero e com vários sintomas da doença foi uma resposta automática gerada a partir do próprio sistema do Whatsapp. 
Thiago reforça que enviou mensagem às 14h10min, espera até às 20h30min, momento em que grava um áudio dizendo que não havia recebido nenhuma resposta de atendimento.

Em dois outros áudios, é desesperador ver o sofrimento do policial penal que já se encontrava internado por cerca de dois dias na UPA, precisando de mais cuidados e já utilizando oxigenação.

Dias atrás, outro policial penal, conhecido como Jairo Lima, desabafou em um vídeo acerca da falta de atendimento e sua luta diária para realizar o exame para detecção do novo coronavírus.

Tem chamado a atenção da população em geral os últimos acontecimentos em torno da classe de policiais penais. Nos últimos três dias, quatro policiais penais foram a óbitos, sendo vítimas da contaminação do novo coronavírus.

Apesar das determinações judiciais para imediatamente testarem policiais penais e apenados com possíveis sintomas, a SEJUS, por meio de sua Gerência de Saúde, não tem obedecido às determinações do juiz da VEP de Porto Velho.

Muitos apenados já estão contaminados porém os devidos esclarecimentos não tem sido dado a imprensa até o momento.

 

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 24 de junho de 2020 às 10:35

 

Leia Também

Rondônia: 25.067 casos de Coronavírus com 585 mortes; curados somam 14.391

Para informações sobre internados por unidades de saúde e municípios, assim como os demais detalhes, acesse o Painel Interativo da Covid-19 em Rondônia, através do endereço: covid19.sesau.ro.gov.br.

Justiça suspende licitação do transporte coletivo em Porto Velho

O Município informou que vai recorrer da decisão.

Governo anuncia reclassificação de 20 municípios nas fases no plano de ação em RO

Confira o que pode ou não abrir nas quatro fases de distanciamento social.

CPI da Energisa retorna através de videoconferência e relatório final caminha para exclusão da empresa

A apuração dos abusos contra os consumidores foi paralisada em razão do novo Coronavírus

Envie seu Comentário