Hospital de Campanha não saiu por culpa do MP e do Tribunal de Contas, diz Jair Montes

Hospital de Campanha não saiu por culpa do MP e do Tribunal de Contas, diz Jair Montes

O deputado estadual Jair Montes fez uma revelação bombástica no final da manhã deste domingo 31.05 que vai dar o que falar. Segundo ele, o Ministério Público e o Tribunal de Contas PROIBIRAM a compra do Hospital de Campanha que daria uma sobrevida de 200 leitos hospitalares e UTI para pacientes infectados pelo COVID – 19, na cidade de Porto Velho. 

De acordo com o parlamentar, ele teve uma reunião na qual estiveram presentes o conselheiro Paulo Curi, do Tribunal de Contas, além das promotoras Emília e Flávia, na qual foi discutido e acordado que o hospital seria instalado ao lado do Cemetron. O hospital não foi construído e agora a capital está em pleno colapso da rede pública, sem condições de abrigar mais pacientes por falta de leito. 

Segundo Jair Montes, o Samar (Hospital Samaritano) e o Santa Marcelina foram alugados pelo Governo de Rondônia e o Hospital do Amor teve seus leitos alugados com dinheiro da Assembleia Legislativa. As instalações desse hospital estão chegando ao limite, junto com o Cemetron e não há mais espaço para criação de vagas para mais infectados. 

“Agora o povo não tem para onde ir. De quem é a culpa?. O cidadão para entrar na vida política tem que ter coragem, se não tiver coragem não entra na vida política. Perguntem para mim: deputado você não tem medo de falar? Não tenho medo de falar. Eu prefiro preso por defender o povo, defender a vida, me omitir, não sou covarde. E agora?”, questionou ele, referindo-se ao Governo do Estado.

VEJA O VÍDEO: 

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 31 de maio de 2020 às 17:39

 

Leia Também

Adelino Follador participa da inauguração da ponte sobre o rio Jamari em Itapuã do Oeste

A ponte faz parte da compensação social da Eletronorte pela construção da UHE Samuel

Delegacia de Monte Negro permanecerá aberta após pedido do deputado Alex Redano

Parlamentar assegurou a continuidade do funcionamento da delegacia no município

Ismael Crispin pede apoio do DER para conclusão de conjunto habitacional em Espigão do Oeste

Ao total 200 casas foram construídas no Conjunto Habitacional Esperança e que agora aguardam acabamentos para serem entregues

Deputado Geraldo da Rondônia participa de reunião com diretor do DER e solicita urgência na recuperação das rodovias do estado

Parlamentar destacou a importância de alinhamento de ações com o DER para sanar os problemas de cada região

Envie seu Comentário