Prefeito altera decreto e proíbe food truck e consumo de alimentos em feiras e mercados de Porto Velho

Prefeito altera decreto e proíbe food truck e consumo de alimentos em feiras e mercados de Porto Velho

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) fez atualizações, nesta terça-feira (19), no decreto de calamidade pública em Porto Velho. Com objetivo de evitar aglomerações de pessoas na capital, Hildon suspendeu a venda e o consumo de alimentos em feiras livres, praça de alimentação, mercados municipais, entre outros locais públicos.

Segundo o decreto de n° 16.672, por causa da pandemia do novo coronavírus, estão suspensas as atividades do ramo de alimentação, ambulantes, camelôs, trailer, food truck e comércio em geral.

"Fica proibido o desenvolvimento de atividades de degustação, manipulação, frituras e cozimentos de alimentos para vendas e consumo imediato nos espaços das feiras livres, mercados municipais, praças de alimentação e logradouros públicos", afirma o decreto.

Ainda segundo o poder executivo, os permissionários de boxes no mercado municipal só podem vender seus produtos através do sistema "delivery", porém o dono do box pode permitir que o cliente retire a comida no local.

Nas feiras municipais, ficam proibidas as vendas de confecções, panos, roupas em geral, brinquedos, entre outros considerados serviço não essencial.

Hildon Chaves também suspendeu, pelos próximos 30 dias, todas as licenças de uso de mesas e cadeiras em logradouros públicos. A atualização do decreto foi publicado no diário oficial, nesta terça.

Fonte da imagem: Jornal Diário da Amazônia - Imagem de 2018 

Fonte: G1 RO
Publicada em 20 de maio de 2020 às 08:36

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário