Jhony Paixão se reúne com DER para viabilizar ciclovias e fiscalizar obra da ponte do Rio Urupá

Jhony Paixão se reúne com DER para viabilizar ciclovias e fiscalizar obra da ponte do Rio Urupá

Na manhã desta terça-feira (18), o Deputado Estadual Jhony Paixão (Republicanos) esteve reunido com o corpo técnico de engenharia da 8ª Residência Regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), em Ji-Paraná, para colher informações sobre o aterro da cabeceira da nova ponte do Rio Urupá e a implementação de trechos de ciclovia no 2º maior município de Rondônia.

A visita do parlamentar teve o objetivo de garantir que a qualidade do aterro da cabeceira da ponte recém-construída não comprometa a estrutura da antiga ponte e mantenha condições adequadas para o uso local como via auxiliar e também para lazer.

Durante o encontro com o corpo de engenheiros, o Deputado ressaltou a importância de continuar dando um uso para a estrutura da antiga ponte do Rio Urupá. “Infelizmente essa ponte já nasceu inadequada por se estreita demais e lamentamos esses descaso, por isso, temos que ter respeito com o dinheiro público e buscar uma solução para que a estrutura antiga ainda seja utilizada pela população e não se perca esse investimento”.

O Deputado verificou junto à equipe do DER quais os primeiros passos para tornar a ponte exclusiva para o tráfego de bicicletas e pedestres. “Já protocolei o pedido de levantamento topográfico para que a antiga ponte seja o início de um trecho de ciclovia que começará na travessia do Rio Urupá e terminará na rotatória do Anel Viário”, antecipou Jhony Paixão.

O Engenheiro Residente da 8ª RR do DER, Klayson Furtado Mendonça, explicou que a viabilidade de uma ciclovia no trecho é grande, especialmente para a segurança do crescente número de ciclistas e corredores esportivos nos quilômetros iniciais da RO-135. “A partir do momento que for destinado um espaço exclusivo para o uso desta população, passaremos a proporcionar mais segurança por meio de uma obra rápida e pouco onerosa, que ainda será uma opção de lazer para o ji-paranaense”, prevê Mendonça.

RECUPERAÇÃO E CICLOVIA NA LINHA 94 

Outro assunto na reunião foi a recuperação da Linha 94 e ampliação em 200 metros do trecho pavimentado, em direção ao Capelasso. “Estamos no aguardo de iniciar o trabalho de recapeamento da Linha 94, um ramal de tráfego fundamental para aquela localidade que não está conforme às necessidades da população”, analisou o Deputado.

Por fim, foi também solicitado que a visita de levantamento topográfico que será realizado para viabilizar a ciclovia na RO-135, também seja efetuado na Linha 94. “Temos que buscar soluções inteligentes para que a mobilidade urbana da população não fique prejudicada. Uma obra simples como uma ciclovia é fundamental para o dia-a-dia da população tanto para o trabalho como para o lazer”, arrematou o Deputado Estadual Jhony Paixão.

Fonte: DECOM - ALE
Publicada em 20 de maio de 2020 às 08:22

 

Leia Também

Deputado Lebrão acompanhando a reforma e ampliação da Ciretran em São Miguel do Guaporé

Estão sendo investidos R$ 600 mil nas obras, atendendo a uma indicação do parlamentar

Laerte Gomes anuncia a liberação de R$ 1,360 milhão para apoiar Presidente Médici

Presidente da Assembleia Legislativa garantiu os investimentos, beneficiando diversos setores do município

Nota de Pesar - Câmara de Porto Velho lamenta morte do superintendente do Banco da Amazônia em Rondônia

O presidente da Casa de Leis municipal, Edwilson Negreiros, do PSB, prestou condolências à família de Wilson Evaristo

Criação da unidade Covid-19 e treinamento de profissionais de saúde são as primeiras medidas do governo em Guajará-Mirim

De acordo com o enfermeiro e técnico da Sesau, Jarbas Bandeiras, os agentes voltam devidamente paramentados com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) encaminhados pela Sesau a todos os municípios.

Envie seu Comentário