Presidente Laerte Gomes comemora Rondônia como área livre de aftosa, sem vacinação

Presidente Laerte Gomes comemora Rondônia como área livre de aftosa, sem vacinação

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), comunicou ao Governo que Rondônia foi reconhecido como área livre de aftosa, sem vacinação do rebanho. Ao tomar conhecimento da medida, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), comemorou: "É uma grande conquista, em meio a tantas notícias negativas. Livre de aftosa sem vacinação, nosso rebanho ganha ainda mais valor e abre novos mercados para a carne produzida em Rondônia, gerando mais renda para os criadores e para o Estado", destacou.

De acordo com Laerte Gomes, "é uma vitória dos criadores, do Governo, da Assembleia e de todos os órgãos envolvidos nesse processo. Rondônia fez o seu dever de casa e assegurou agora esse status de livre da febre aftosa, sem vacinação, eliminando de vez as barreiras sanitárias para que a nossa carne chegue em todos os mercados do mundo".

O presidente disse ainda que a pecuária é fundamental no processo de reconstrução da nossa economia, que será afetada com a pandemia do Coronavírus. Em dezembro do ano passado, na Assembleia Legislativa foi palco de uma grande reunião, com a presença do governador Marcos Rocha (PSL) e de demais autoridades e instituições, quando foi feito o anúncio de que o Estado não mais iria vacinar o rebanho contra a aftosa.

Fonte: DECOM - ALE
Publicada em 01 de abril de 2020 às 22:46

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Assembleia aprova incentivo à geração de energia renovável para produtores rurais

Política propõe uso dos ventos, da luz solar, da biomassa

Envie seu Comentário