Resultados da vacinação contra sarampo em Vilhena surpreendem profissionais da Saúde

Resultados da vacinação contra sarampo em Vilhena surpreendem profissionais da Saúde

No dia 15 de fevereiro Vilhena fez parte da campanha nacional de vacinação contra o sarampo e realizou o “Dia D” de imunização. De acordo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), mais de cinco mil pessoas procuraram as unidades de saúde, um dos maiores índices de comparecimento dos últimos anos. O dia também serviu como oportunidade para aqueles que necessitavam atualizar o cadastro básico de vacinas contra outras doenças.

A população abraçou a ideia e desde as primeiras horas do dia, filas foram formadas nas diversas unidades de saúde do município. De acordo com Sueli Aparecida, coordenadora do setor de imunização, mais de mil crianças e adolescentes foram vacinadas. “Apenas durante o sábado, 1.078 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, tomaram as vacinas de proteção contra o sarampo, sendo 502 pessoas do sexo masculino e outras 576 do sexo feminino”, relata Sueli.

Além do sarampo, outras 1.679 pessoas aproveitaram a oportunidade para se vacinarem contra outras doenças, como a HPV, meningite pneumocócica, caxumba, rubéola, varicela, raiva, poliomielite, dentre outras.

Afonso Emerick, secretário municipal de Saúde, ressalta que “aqueles que não tiveram a oportunidade de serem vacinados contra o sarampo, ou as demais doenças, podem procurar o postinho de saúde mais próximo de sua residência, junto com o cartão de vacinação e solicitar a imunização”.

DOENÇA - O sarampo voltou a ter casos registrados em três estados do Brasil. A doença é grave e pode deixar sequelas por toda a vida ou até levar à morte. O vírus pode comprometer a memória imunológica e a defesa contra outras infecções, como se fosse a chave para liberar a entrada de novas doenças. Em combate contra as ondas de notícias falsas, a Prefeitura luta par conscientizar todos a respeito da importância da vacinação e de seus efeitos benéficos para quem se protege.

 

Fonte: Semcom
Publicada em 27 de fevereiro de 2020 às 10:04

 

Leia Também

Ministério Público participa de reunião para discutir alinhamento de ações para o sistema prisional em 2020

A Secretária fez também uma explanação sobre o Sistema Penitenciário Estadual (SIP), que dá acesso às autoridades ao sistema penitenciário do Estado inteiro.

Prefeitura lança processo seletivo para contratar motoristas de ônibus escolares

Candidatos precisam ter Carteira de Habilitação categoria ‘D’ e curso de condutor de veículo de transporte escolar, entre outros requisitos

Sine oferece 26 vagas de emprego nesta sexta-feira, 28, em Porto Velho

Entre as oportunidades disponibilizadas do Sine de Porto Velho, há para Auxiliar de Arquitetura (estagiário). Sine Municipal atende das 7h30 às 13h30.

Operação Boi Gordo: Ministério Público obtém, cautelarmente, afastamento das funções públicas de Auditor Fiscal

Investigado por supostamente receber mensalmente propina para garantir proteção de fiscalizações às plantas frigoríficas da empresa beneficiada com o esquema.

Envie seu Comentário