Área que estava servindo de depósito de lixo vira ecoparque

Área que estava servindo de depósito de lixo vira ecoparque

A Prefeitura de Porto Velho está concluindo a primeira etapa do Ecoparque do bairro Mocambo, na região central da cidade. A estrutura de lazer está sendo construída às margens do canal Santa Bárbara, na rua Jaci-Paraná, entre Campos Sales e Presidente Dutra.

O local é uma área de preservação permanente (APP) que se encontrava degradada e abandonada há décadas por gestões anteriores. Por conta disso, servia apenas como lixeira a céu aberto. Transformar a área de forma sustentável foi uma iniciativa do próprio prefeito Hildon Chaves, que acredita que esta seja uma forma de estimular a comunidade para a preservação, usando o esporte como ferramenta de incentivo.

São oito mesas de convivência, campo de futebol, calçada com acessibilidade em todo o entorno e um playground, construído com madeira apreendida pelo Ibama e mão de obra própria da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), órgão responsável pela obra.

Além da Sema, outras pastas da prefeitura colaboraram com o projeto, a exemplo da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que ficou responsável pela iluminação do espaço.

Fonte: Comdecom
Publicada em 27 de fevereiro de 2020 às 08:32

 

Leia Também

Elero conclui semana de cursos em Monte Negro, Pimenta Bueno e Porto Velho

Oratória, Libras e Informática foram os destaques dos cursos que movimentaram centenas de alunos nos municípios

Encerra nesta segunda-feira, 30, as inscrições para o programa CNH Social em Rondônia; prazo vai até às 23h59

São 1.500 vagas ofertadas entre as categorias A, B e AB, incluindo vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD).

Vaquinha para voluntário que ajudou no resgate de Juliana é cancelada

Campanha que arrecadou mais de R$ 522 mil para Agam Rinjani foi encerrada após polêmica sobre taxa de 20% cobrada pela plataforma. Todo o valor será devolvido automaticamente aos doadores, segundo comunicado oficial dos organizadores

Israel diz que matou 11 cientistas nucleares e acertou 900 alvos no Irã

Cerca de 900 alvos estratégicos foram atingidos no país rival, segundo as IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês). A ação militar foi batizada de operação "Leão em Ascensão"

Envie seu Comentário