Área que estava servindo de depósito de lixo vira ecoparque

Área que estava servindo de depósito de lixo vira ecoparque

A Prefeitura de Porto Velho está concluindo a primeira etapa do Ecoparque do bairro Mocambo, na região central da cidade. A estrutura de lazer está sendo construída às margens do canal Santa Bárbara, na rua Jaci-Paraná, entre Campos Sales e Presidente Dutra.

O local é uma área de preservação permanente (APP) que se encontrava degradada e abandonada há décadas por gestões anteriores. Por conta disso, servia apenas como lixeira a céu aberto. Transformar a área de forma sustentável foi uma iniciativa do próprio prefeito Hildon Chaves, que acredita que esta seja uma forma de estimular a comunidade para a preservação, usando o esporte como ferramenta de incentivo.

São oito mesas de convivência, campo de futebol, calçada com acessibilidade em todo o entorno e um playground, construído com madeira apreendida pelo Ibama e mão de obra própria da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), órgão responsável pela obra.

Além da Sema, outras pastas da prefeitura colaboraram com o projeto, a exemplo da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que ficou responsável pela iluminação do espaço.

Fonte: Comdecom
Publicada em 27 de fevereiro de 2020 às 08:32

 

Leia Também

Ministério Público participa de reunião para discutir alinhamento de ações para o sistema prisional em 2020

A Secretária fez também uma explanação sobre o Sistema Penitenciário Estadual (SIP), que dá acesso às autoridades ao sistema penitenciário do Estado inteiro.

Prefeitura lança processo seletivo para contratar motoristas de ônibus escolares

Candidatos precisam ter Carteira de Habilitação categoria ‘D’ e curso de condutor de veículo de transporte escolar, entre outros requisitos

Sine oferece 26 vagas de emprego nesta sexta-feira, 28, em Porto Velho

Entre as oportunidades disponibilizadas do Sine de Porto Velho, há para Auxiliar de Arquitetura (estagiário). Sine Municipal atende das 7h30 às 13h30.

Operação Boi Gordo: Ministério Público obtém, cautelarmente, afastamento das funções públicas de Auditor Fiscal

Investigado por supostamente receber mensalmente propina para garantir proteção de fiscalizações às plantas frigoríficas da empresa beneficiada com o esquema.

Envie seu Comentário