Jair Montes anuncia retomada dos trabalhos da CPI da Energisa

Jair Montes anuncia retomada dos trabalhos da CPI da Energisa

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura possíveis irregularidades cometidas pela Energisa, retoma as atividades após o Carnaval. A informação foi dada nesta terça-feira (18) pelo relator da CPI, deputado Jair Montes (Avante), ao discursar durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa. “E a Comissão volta aos trabalhos com bastante intensidade, ” avisou. 

Em outra parte do pronunciamento, Jair Montes frisou que o servidor público estadual há anos não tem reajuste salarial. O governo, segundo o orador, argumenta que a administração não tem recursos disponíveis para esta finalidade. Mas, no entendimento do parlamentar, a explicação, para não melhorar os vencimentos do funcionalismo, é outra. 

Segundo ele, a falta de estradas vicinais e de rodovias em condições de tráfego é uma das explicações de o governo não conseguir elevar a arrecadação. Montes destacou que Rondônia é um Estado pujante, grande produtor de grãos, de carne e leite etc. “Infelizmente, não temos estradas em boas condições de trafegabilidade. Caso o governo tivesse esse cuidado de manter uma estrutura para facilitar o escoamento da produção agrícola, Rondônia poderia, no mínimo, dobrar sua receita. ” 

Jair Montes falou também da importância de a Assembleia Legislativa mostrar sua força. Ele citou que os poderes são harmônicos entre si, mas que devem manter o caráter de independência, contido na Constituição. “Chegou a hora de o Estado crescer e sem hipocrisias. ”   

Fonte: Decom-ALE/RO
Publicada em 19 de fevereiro de 2020 às 14:27

 

Leia Também

Presidente da Assembleia Legislativa defende reabertura do comércio e testes massivos na população para definir quarentena social

A Casa de Leis tem assento no Gabinete de Integração de Acompanhamento e Enfrentamento ao Coronavírus, reunindo outros chefes de Poderes.

Força Tarefa adota medidas de proteção à saúde, consumidor, infância, educação, meio ambiente, cidadania e sistema prisional durante pandemia

O detalhamento desse trabalho pode ser conferido no Boletim Informativo da Força Tarefa, que vem sendo publicado no portal do MP na internet, numa página que concentra as informações sobre o covid-19

Goebel indica troca do pagamento de dívida da Energisa, pela construção de hospitais e rodoviária na capital

Deputado defende um encontro de contas, com parte da dívida da empresa sendo usada para essa finalidade

Presidente Laerte Gomes comemora Rondônia como área livre de aftosa, sem vacinação

Com a medida do Ministério da Agricultura, novos mercados se abrem para a carne produzida no Estado

Envie seu Comentário