Caminhoneiro que seguia de Florianópolis até Rio Branco é preso pela PRF com 48 ´´rebites´´

Caminhoneiro que seguia de Florianópolis até Rio Branco é preso pela PRF com 48 ´´rebites´´

Um caminhoneiro foi preso por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de segunda-feira (17) durante fiscalização realizada em Porto Velho (RO). O homem, que transportava biscoitos da capital catarinense até Rio Branco (AC), foi flagrado com 48 comprimidos de anfetamina, conhecidos popularmente como “rebite”.

Ao abordar a carreta por volta das 22h, os agentes observaram que o motorista, de 36 anos, estava eufórico, com a fala desconexa e apresentando respostas confusas. Feita uma busca na cabine do veículo, foi encontrado pela guarnição um pote contendo as pílulas. O homem afirmou que faz uso regular da substância e que, nas últimas 12 horas, havia ingerido 5 comprimidos, estando sob efeito da droga.

O carregamento da mercadoria aconteceu em Florianópolis (SC), que fica a quase 4 mil quilômetros do destino final e, de Vilhena (RO) até Rio Branco (mais de mil e duzentos quilômetros de distância), o homem pretendia seguir viagem sem qualquer pausa. Diante da visível alteração na sua capacidade psicomotora, o indivíduo foi preso pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelo porte de droga para consumo (artigo 28 da Lei de Drogas).

Fonte: Assessoria
Publicada em 19 de fevereiro de 2020 às 08:31

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário