Presidente Laerte Gomes prestigia evento do Governo voltado ao desenvolvimento sustentável de Rondônia

Presidente Laerte Gomes prestigia evento do Governo voltado ao desenvolvimento sustentável de Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) participou da solenidade realizada pelo Governo do Estado, no estacionamento Pirarucu, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, para a entrega de veículos e drones destinados à preservação e fiscalização do meio ambiente. 

A iniciativa, de acordo com o governador Marcos Rocha (PSL), visa o desenvolvimento sustentável de Rondônia, que faz parte do Plano Estratégico do Governo lançado em 2019. 

Segundo o Executivo, tanto os 22 veículos, como os 20 drones entregues, serão ferramentas fundamentais para reforçar o combate aos danos causados às riquezas naturais presentes em Rondônia. 

Dos 22 veículos, três camionetes L200 serão utilizadas para consolidação, gestão e manutenção das unidades de conservação, especificadamente da Resex Estadual Rio Cautário, PE de Corumbiara e Resex do Rio Pacaás Novos. Uma camionete Hilux será destinada a Coordenadoria de Recursos Hídricos (Coreh), e os três carros Ethios, aos Comitês de Bacias Hidrográficas. 

Outras 15 Hilux foram adquiridas com recurso próprio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). A pasta cederá cinco desses veículos para o Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), e os demais serão distribuídos nos escritórios regionais. 

Os drones são considerados fundamentais para auxiliar na prevenção e combate ao desmatamento e aos incêndios florestais. Eles intensificarão a fiscalização de ocorrências em áreas de mata fechada e com difícil acesso.

   

Fonte: ALE/RO
Publicada em 18 de fevereiro de 2020 às 16:09

 

Leia Também

“Ô coronel Meireles, acorda porra”, diz Laerte Gomes para diretor do DER

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Laerte Gomes, teceu fortes críticas ao diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado, Erasmo Meireles e Sá, na sessão do legislativo esta semana.

Após 36 anos o presidente Laerte Gomes cria fluxograma e normatiza procedimentos da ALE

Ferramenta contribuirá na gestão e no controle dos processos administrativos da Assembleia

Porto Velho: Plenário da Câmara aprova suspensão de consignado em folha

O Projeto de Lei nº. 4.028/2020, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Edwilson Negreiros, foi aprovado na tarde de segunda-feira (6), pela maioria absoluta dos parlamentares presentes

Governo começa a pagar auxílio emergencial de R$ 600 na quinta-feira

A segunda parcela do benefício será liberada entre 27 e 30 de abril

Envie seu Comentário