Cemetron será reformado e ampliado a partir do mês de março

Cemetron será reformado e ampliado a partir do mês de março

Na manhã desta terça-feira (17), engenheiros da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), acompanhados pela direção do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), fiscais do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e representantes da empresa que irá executar os serviços, fizeram o check list da reforma e ampliação do Cemetron, em Porto Velho. A obra, no valor de R$ 11 milhões, terá início no mês de março.

A equipe percorreu todo o local verificando os detalhes e as possibilidades de dar início aos trabalhos sem que haja transtornos aos funcionários e pacientes.

O projeto prevê a construção de auditório, almoxarifado, central de esterilização, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e bloco administrativo; reforma e ampliação de blocos existentes, além da disponibilização de estacionamentos frontal e lateral para visitantes e funcionários.

O projeto amplia uma área de 9.634,24 metros quadrados de abrangência do Cemetron, contemplando uma estrutura moderna, com nova administração.

A diretora da unidade, médica infectologista Stella Zimmerli, que iniciou suas atividades em 1984 no então Hospital Tropical, destaca o empenho do governo de Rondônia em melhorar o prédio que é tão antigo.

“Essa reforma no Cemetron é um anseio de todos nós, servidores e pacientes. A unidade é referência para pacientes de países e estados vizinhos, como Amazonas, Acre, norte do Mato Grosso e até da Bolívia. O olhar diferenciado com essa unidade muito nos alegra”, observou, reforçando que o atendimento tem como base o programa de humanização e acolhimento com classificação de riscos, do Ministério da Saúde.

De acordo com a gerente de obras da Sesau, Tauane Amorim, a reunião técnica com a empresa vencedora e equipe de fiscalização junto à direção da unidade será constante até o final da obra, para verificar as necessidades mais urgentes e evitar impasses e grandes impactos dentro do hospital, uma vez que o serviço de saúde não pode ser interrompido enquanto a unidade de saúde estiver em obras.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 18 de fevereiro de 2020 às 14:22

 

Leia Também

Seduc informa que não há data para retorno de aulas presenciais em Rondônia

De acordo com a Seduc, o Ministério da Educação (MEC) anunciou no dia 1º de julho diretrizes para retomada às aulas presenciais, mas ainda não há uma data prevista de retorno das atividades educacionais em todo o País.

Inquilinos matam casal de idosos, enterram corpos e são presos fugindo no carro das vítimas em RO

Duplo assassinato foi descoberto pela PRF, que fazia buscas pelo veículo das vítima no Cone Sul. Após ser preso, condutor mostrou onde tinha

Moradores do Orgulho do Madeira serão vacinados na quinta-feira (9)

Crianças serão vacinadas na Creche Judith Holder enquanto grávidas, puérperas e adulta de 55 a 59 anos na Escola Maria Francisca Gonçalves

Corregedoria da Assembleia Legislativa detecta 122 servidores com acesso ao auxílio emergencial

Estudo é pioneiro em Rondônia e servidores terão que explicar o pedido e devolver os recursos à União

Envie seu Comentário