Em reunião com prefeito Hildon Chaves, Edesio Fernandes busca soluções para reciclagem de vidros e resíduos de Porto Velho

Em reunião com prefeito Hildon Chaves, Edesio Fernandes busca soluções para reciclagem de vidros e resíduos de Porto Velho

O vereador Edesio Fernandes esteve na manhã de quarta-feira (12), reunido com o prefeito Hildon Chaves e uma equipe de técnicos da área ambiental, empresários, organização não governamental de meio ambiente e o Secretário do Meio Ambiente Álvaro Mendonça, Secretario de Urbanismo e serviços Básicos Wellen Prestes, representando o Fercomercio José de Oliveira, o promotor de Justiça Alan Castiel representou o Ministério Público, à Cata Norte foi representada por Toni Santos, Samira Alvim representou o instituo Lixo zero, o vereador e primeiro secretário da comissão da pasta Alex Palitot.

Em reunião, o vereador Edesio esteve apresentado uma Carta de Intenção para o prefeito, a carta descreve soluções para coleta de resíduos e a destinação dos vidros.
Outro tópico da carta é a criação de incentivos fiscais para empresas que reutilizam ou reciclam Materiais, afinal, prestam serviços ambientais para a sociedade.
O texto apresenta também a criação de uma coordenação de resíduos dentro da SEMUSB, assessoria Jurídica entre outras demandas.

O vereador Edesio Fernandes, mentor da reunião e presidente da Comissão de Meio Ambiente na Câmara Municipal, esteve apresentando as soluções de forma mais precisa descrita na Carta de intenção, além de alinhar soluções que podem ser feitas de forma mais rápida como os Eco Pontos, que segundo o prefeito seria um dos primeiros pedidos da carta atendidos.

Hildon Chaves disse que os fatores ecológicos são de grande valia em sua gestão, "Afinal, a reciclagem gera renda para quem trabalha e para a prefeitura, beneficiando a todos." Prefeito pediu aos secretários responsáveis que deem celeridade nos processos burocráticos.

O secretário do Meio Ambiente Álvaro Mendonça disse que algumas demandas solicitadas na Carta já estavam sendo encaminhadas, e atenderá o pedido do prefeito.

Fonte: Assessoria
Publicada em 14 de fevereiro de 2020 às 09:59

 

Leia Também

Deputado Redano destaca que a CPI da Energisa precisa dar uma resposta à altura do que o consumidor de Rondônia merece

A empresa deve ser ouvida pelos integrantes da CPI dia 25 de março

CPI da Energisa entra em fase final e há possibilidade de que a empresa seja retirada de Rondônia

Deputados elencam avanços verificados após a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito

Presidente Laerte Gomes se reúne com Henrique Prata e confirma doação de R$ 4 milhões de recurso da ALE para o Hospital do Amor

Recurso é parte da economia de R$ 50 milhões feita pelo Legislativo no primeiro ano de gestão do presidente

Ismael Crispin garante recursos para Hospital Municipal de Nova Brasilândia D´Oeste

Deputado e vereador comemoram conquista que beneficiará munícipes

Envie seu Comentário