
O vereador Edesio Fernandes esteve na manhã de quarta-feira (12), reunido com o prefeito Hildon Chaves e uma equipe de técnicos da área ambiental, empresários, organização não governamental de meio ambiente e o Secretário do Meio Ambiente Álvaro Mendonça, Secretario de Urbanismo e serviços Básicos Wellen Prestes, representando o Fercomercio José de Oliveira, o promotor de Justiça Alan Castiel representou o Ministério Público, à Cata Norte foi representada por Toni Santos, Samira Alvim representou o instituo Lixo zero, o vereador e primeiro secretário da comissão da pasta Alex Palitot.
Em reunião, o vereador Edesio esteve apresentado uma Carta de Intenção para o prefeito, a carta descreve soluções para coleta de resíduos e a destinação dos vidros.
Outro tópico da carta é a criação de incentivos fiscais para empresas que reutilizam ou reciclam Materiais, afinal, prestam serviços ambientais para a sociedade.
O texto apresenta também a criação de uma coordenação de resíduos dentro da SEMUSB, assessoria Jurídica entre outras demandas.
O vereador Edesio Fernandes, mentor da reunião e presidente da Comissão de Meio Ambiente na Câmara Municipal, esteve apresentando as soluções de forma mais precisa descrita na Carta de intenção, além de alinhar soluções que podem ser feitas de forma mais rápida como os Eco Pontos, que segundo o prefeito seria um dos primeiros pedidos da carta atendidos.
Hildon Chaves disse que os fatores ecológicos são de grande valia em sua gestão, "Afinal, a reciclagem gera renda para quem trabalha e para a prefeitura, beneficiando a todos." Prefeito pediu aos secretários responsáveis que deem celeridade nos processos burocráticos.
O secretário do Meio Ambiente Álvaro Mendonça disse que algumas demandas solicitadas na Carta já estavam sendo encaminhadas, e atenderá o pedido do prefeito.
Fonte: Assessoria
Publicada em 14 de fevereiro de 2020 às 09:59