Universidade São Lucas divulga 246 vagas para o Fies

Universidade São Lucas divulga 246 vagas para o Fies

O Centro Universitário São Lucas disponibiliza um total de 246 vagas para inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As vagas contemplam as duas Unidades em Porto Velho, sendo 218 para a Unidade sede e 28 para a Unidade II. As inscrições que iniciaram na quarta-feira (5), estendem-se até o próximo dia 12.

As inscrições podem ser feitas por meio do site do programa, a partir de um cadastro vinculado ao CPF. Há duas modalidades de financiamento no atual modelo do Fies, que possibilita juro zero a quem mais precisa e uma escala que varia conforme a renda familiar do candidato.

Quem não for pré-selecionado ainda pode ter uma segunda chance, ficando em lista de espera para o caso de algum estudante não confirmar a inscrição. A classificação é feita com base na nota do Enem, sendo dada preferência a quem nunca cursou nenhum curso superior. O candidato pode selecionar até três cursos de seu interesse que tenham vagas no Fies.

Bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni), ou seja, aqueles que têm bolsa de 50% da mensalidade, também podem participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa.

São contemplados no Fies somente cursos no formato presencial. O programa não financia cursos no formato ensino a distância (EaD). O programa do Ministério da Educação (MEC) é destinado a financiar cursos superiores em universidades privadas para estudantes de baixa renda.

Para mais informações acesse o site https://fies.mec.gov.br

Fonte: Assessoria
Publicada em 08 de fevereiro de 2020 às 09:24

 

Leia Também

Prefeitura alerta sobre cadastro dos cartões CIDADÃO e VALE TRANSPORTE

Informamos que já está disponível o cadastramento para o Cartão Cidadão em endereço físico.

Polícia Civil de Rondônia orienta população sobre como identificar cédulas falsas de R$ 200

Entre os pontos de identificação da nota estão as inscrições República Federativa do Brasil, o número 200 e a imagem do lobo guará, tudo em alto relevo

Fhemeron realiza coleta de sangue itinerante no município de Cerejeiras

De acordo com o vice-presidente, o estoque de sangue durante a pandemia está sempre no limite, e os doadores ficam receosos em ir até o hemocentro.

Instituto de Pesos e Medidas interdita bomba de combustível irregular em Porto Velho

O posto com irregularidade tem dez dias corridos para realizar a manutenção na bomba medidora junto à empresa responsável

Envie seu Comentário