Universidade São Lucas divulga 246 vagas para o Fies

Universidade São Lucas divulga 246 vagas para o Fies

O Centro Universitário São Lucas disponibiliza um total de 246 vagas para inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As vagas contemplam as duas Unidades em Porto Velho, sendo 218 para a Unidade sede e 28 para a Unidade II. As inscrições que iniciaram na quarta-feira (5), estendem-se até o próximo dia 12.

As inscrições podem ser feitas por meio do site do programa, a partir de um cadastro vinculado ao CPF. Há duas modalidades de financiamento no atual modelo do Fies, que possibilita juro zero a quem mais precisa e uma escala que varia conforme a renda familiar do candidato.

Quem não for pré-selecionado ainda pode ter uma segunda chance, ficando em lista de espera para o caso de algum estudante não confirmar a inscrição. A classificação é feita com base na nota do Enem, sendo dada preferência a quem nunca cursou nenhum curso superior. O candidato pode selecionar até três cursos de seu interesse que tenham vagas no Fies.

Bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni), ou seja, aqueles que têm bolsa de 50% da mensalidade, também podem participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa.

São contemplados no Fies somente cursos no formato presencial. O programa não financia cursos no formato ensino a distância (EaD). O programa do Ministério da Educação (MEC) é destinado a financiar cursos superiores em universidades privadas para estudantes de baixa renda.

Para mais informações acesse o site https://fies.mec.gov.br

Fonte: Assessoria
Publicada em 08 de fevereiro de 2020 às 09:24

 

Leia Também

Escola do Legislativo com inscrições abertas para quatro cursos

Início das aulas será na próxima semana na sede da escola

Feira de Empreendedores acontece nesta quinta-feira, ao lado do Palácio Rio Madeira

Atividades que iniciam às 7h30 e se estendem até às 21h, incluindo atrações culturais e artísticas

Mais de 5 mil Carteiras de Passe Livre foram emitidas pelo Governo de RO em três meses de 2024

Em 2024, mais de 5.500 Carteiras de Passe Livre Intermunicipal foram emitidas pelo DER-RO

Governo de Rondônia oferece atendimentos médicos em geriatria na Policlínica Oswaldo Cruz

O atendimento além de gratuito, é de fácil acesso, podendo ser solicitado a qualquer tempo

Envie seu Comentário