Semagric cadastra produtores para programa de aquisição de alimentos

Semagric cadastra produtores para programa de aquisição de alimentos

Uma equipe da Semagric, coordenada pela engenheira florestal Joana D’Arc do Nascimento, iniciou nessa semana o ciclo de reunião com produtores rurais inseridos na modelidade agricultura familiar, com o objetivo de fazer o pré-cadastro para inclusão no Programa Municipal de Aquisição de Alimentos, criado pela administração Hildon Chaves nesse ano e que ficará sob a gerência da Semagric.

O PMAA deverá alcançar pelo menos cem pequenos produtores de alimentos, que serão distribuídos à associações e entidades beneficentes devidamente cadastradas. Essas entidades promovem a distribuição dos alimentos à famílias carentes nos bairros da cidade.

Segundo o titular da Semagric, Luiz Cláudio da Agricultura, o Programa Municipal complementa o programa estadual e o federal, beneficiando um número cada vez maior de pequenos produtores, contribuindo para a segurança alimentar de milhares de famílias.

“Nós conseguimos inserir recursos no orçamento desse ano para implantar o PMAA e queremos iniciar em breve a compra de alimentos, que será feita a cada 15 dias”, esclareceu Luiz Cláudio.

Fonte: Comdecom
Publicada em 27 de janeiro de 2020 às 13:33

 

Leia Também

Polícia Civil de Rondônia orienta população sobre como identificar cédulas falsas de R$ 200

Entre os pontos de identificação da nota estão as inscrições República Federativa do Brasil, o número 200 e a imagem do lobo guará, tudo em alto relevo

Fhemeron realiza coleta de sangue itinerante no município de Cerejeiras

De acordo com o vice-presidente, o estoque de sangue durante a pandemia está sempre no limite, e os doadores ficam receosos em ir até o hemocentro.

Instituto de Pesos e Medidas interdita bomba de combustível irregular em Porto Velho

O posto com irregularidade tem dez dias corridos para realizar a manutenção na bomba medidora junto à empresa responsável

Prefeitura alerta sobre cadastro em novo sistema de bilhetagem

É necessária a mudança do cartão tendo em vista que o sistema de bilhetagem é diferente do Consórcio SIM e, com isso, não haverá compatibilidade com o COM Card

Envie seu Comentário