Semagric cadastra produtores para programa de aquisição de alimentos

Semagric cadastra produtores para programa de aquisição de alimentos

Uma equipe da Semagric, coordenada pela engenheira florestal Joana D’Arc do Nascimento, iniciou nessa semana o ciclo de reunião com produtores rurais inseridos na modelidade agricultura familiar, com o objetivo de fazer o pré-cadastro para inclusão no Programa Municipal de Aquisição de Alimentos, criado pela administração Hildon Chaves nesse ano e que ficará sob a gerência da Semagric.

O PMAA deverá alcançar pelo menos cem pequenos produtores de alimentos, que serão distribuídos à associações e entidades beneficentes devidamente cadastradas. Essas entidades promovem a distribuição dos alimentos à famílias carentes nos bairros da cidade.

Segundo o titular da Semagric, Luiz Cláudio da Agricultura, o Programa Municipal complementa o programa estadual e o federal, beneficiando um número cada vez maior de pequenos produtores, contribuindo para a segurança alimentar de milhares de famílias.

“Nós conseguimos inserir recursos no orçamento desse ano para implantar o PMAA e queremos iniciar em breve a compra de alimentos, que será feita a cada 15 dias”, esclareceu Luiz Cláudio.

Fonte: Comdecom
Publicada em 27 de janeiro de 2020 às 13:33

 

Leia Também

Elero conclui semana de cursos em Monte Negro, Pimenta Bueno e Porto Velho

Oratória, Libras e Informática foram os destaques dos cursos que movimentaram centenas de alunos nos municípios

Encerra nesta segunda-feira, 30, as inscrições para o programa CNH Social em Rondônia; prazo vai até às 23h59

São 1.500 vagas ofertadas entre as categorias A, B e AB, incluindo vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD).

Vaquinha para voluntário que ajudou no resgate de Juliana é cancelada

Campanha que arrecadou mais de R$ 522 mil para Agam Rinjani foi encerrada após polêmica sobre taxa de 20% cobrada pela plataforma. Todo o valor será devolvido automaticamente aos doadores, segundo comunicado oficial dos organizadores

Israel diz que matou 11 cientistas nucleares e acertou 900 alvos no Irã

Cerca de 900 alvos estratégicos foram atingidos no país rival, segundo as IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês). A ação militar foi batizada de operação "Leão em Ascensão"

Envie seu Comentário