Semagric cadastra produtores para programa de aquisição de alimentos

Semagric cadastra produtores para programa de aquisição de alimentos

Uma equipe da Semagric, coordenada pela engenheira florestal Joana D’Arc do Nascimento, iniciou nessa semana o ciclo de reunião com produtores rurais inseridos na modelidade agricultura familiar, com o objetivo de fazer o pré-cadastro para inclusão no Programa Municipal de Aquisição de Alimentos, criado pela administração Hildon Chaves nesse ano e que ficará sob a gerência da Semagric.

O PMAA deverá alcançar pelo menos cem pequenos produtores de alimentos, que serão distribuídos à associações e entidades beneficentes devidamente cadastradas. Essas entidades promovem a distribuição dos alimentos à famílias carentes nos bairros da cidade.

Segundo o titular da Semagric, Luiz Cláudio da Agricultura, o Programa Municipal complementa o programa estadual e o federal, beneficiando um número cada vez maior de pequenos produtores, contribuindo para a segurança alimentar de milhares de famílias.

“Nós conseguimos inserir recursos no orçamento desse ano para implantar o PMAA e queremos iniciar em breve a compra de alimentos, que será feita a cada 15 dias”, esclareceu Luiz Cláudio.

Fonte: Comdecom
Publicada em 27 de janeiro de 2020 às 13:33

 

Leia Também

Cid Gomes é baleado em protesto de PMs em Sobral

Ex-governador do Ceará foi levado ao Hospital do Coração da cidade do interior do Ceará. Assessoria diz que disparo foi com arma de fogo.

OAB Rondônia: 46 anos inspirando confiança na democracia - por Elton Assis

Neste 2020 a OAB Rondônia encerra 46 anos de existência.

Sindicatos do Fisco Estadual marcam Assembleia Conjunta em caráter de urgência

A assembleia será realizada no dia 21 de fevereiro (sexta-feira), ás 09h, na sede do Sindafisco em Porto Velho, R. José Bonifácio, 814 – Olaria.

Ministério Público de Rondônia suspende expediente no carnaval e retorna atividades na Quarta-feira de Cinzas

Na Quarta-Feira de Cinzas, 26 de fevereiro, o expediente na Instituição será das 14 às 18 horas.

Envie seu Comentário