Após negociação durante a madrugada, transporte coletivo volta circular em Porto Velho

Após negociação durante a madrugada, transporte coletivo volta circular em Porto Velho

Após seis dias de greve, parte dos ônibus do transporte coletivo de Porto Velho voltaram a circular na manhã desta sexta-feira (17). A informação foi confirmada pelo secretário municipal de trânsito Nilton Kisner. Os veículos já estariam nas ruas a partir das 07:00 horas desta manhã.

Durante a madrugada o Consórcio SIM chamou os trabalhadores para uma negociação durante e alguns deles aceitaram voltar aos postos de trabalho. 80 funcionários do turno matutino aceitaram voltar ao trabalho, mas a frota continua reduzida por conta das férias escolares.

Segundo o secretário, o vale ticket vai ser entregue, e até a próxima terça-feira, 21, será pago o salário atrasado. Restando ainda o pagamento da segunda parcela do 13° salário de dezembro.

Na quinta-feira,16, o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano de Rondônia (Sitetuperon) havia anunciado que a categoria decidiu pela demissão em massa por descumprimento de compromissos por parte do Consórcio SIM.

Até o momento, o Sitetuperon não se pronunciou sobre.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 17 de janeiro de 2020 às 07:54

 

Leia Também

Elero conclui semana de cursos em Monte Negro, Pimenta Bueno e Porto Velho

Oratória, Libras e Informática foram os destaques dos cursos que movimentaram centenas de alunos nos municípios

Encerra nesta segunda-feira, 30, as inscrições para o programa CNH Social em Rondônia; prazo vai até às 23h59

São 1.500 vagas ofertadas entre as categorias A, B e AB, incluindo vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD).

Vaquinha para voluntário que ajudou no resgate de Juliana é cancelada

Campanha que arrecadou mais de R$ 522 mil para Agam Rinjani foi encerrada após polêmica sobre taxa de 20% cobrada pela plataforma. Todo o valor será devolvido automaticamente aos doadores, segundo comunicado oficial dos organizadores

Israel diz que matou 11 cientistas nucleares e acertou 900 alvos no Irã

Cerca de 900 alvos estratégicos foram atingidos no país rival, segundo as IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês). A ação militar foi batizada de operação "Leão em Ascensão"

Envie seu Comentário