Política: Obama afirma que as mulheres são ´indiscutivelmente melhores´´ do que os homens

Política: Obama afirma que as mulheres são ´indiscutivelmente melhores´´ do que os homens

Em evento privado sobre liderança, em Cingapura, na Malásia, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama afirmou, nesta segunda-feira (16/12/2019), que as mulheres não são perfeitas, mas são “indiscutivelmente melhores” do que os homens. As informações são da BBC.

Segundo o ex-líder norte-americano, se as mulheres administrassem todos os países do mundo, haveria uma melhoria geral nos padrões de vida e nos resultados.

Em um auditório lotado, principalmente de mulheres, ele destacou ainda que a maioria dos problemas do mundo veio de idosos, principalmente homens, “mantendo posições de poder”. Em sua fala, Obama também fez comentários sobre a polarização política e o uso das mídias sociais para espalhar fake news.

Enquanto estava na presidência dos EUA, Obama conta que passou momentos refletindo sobre como seria um mundo dirigido por mulheres. “Estou absolutamente confiante de que, por dois anos, se todas as nações do mundo fossem governadas por mulheres, você veria uma melhoria significativa em todos os aspectos em quase tudo … padrões de vida e resultados”.

Foi questionado ainda se chegou a considerar um retorno à liderança política, e respondeu acreditar que os líderes se afastariam quando chegasse essa hora. Obama comando o alto posto de 2009 a 2017.

Obama falou que mesmo que pudesse ficar em um terceiro mandato à época, não o faria, por acreditar em renovação. “Eu acredito na renovação da liderança e que os mais velhos devem fugir. Se pessoas com ideias antigas permanecem, novas ideias são esmagadas e tragédias surgem desse impulso [de permanecer no poder]. É hora de novas ideias, novas pernas. Isso é democracia”

 

Fonte: Metrópoles
Publicada em 16 de dezembro de 2019 às 09:45

 

Leia Também

Ministério Público recomenda à Prefeitura de Jaru que efetive a contratação de aprovados em concurso

A recomendação foi expedida pelo Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril, da 2ª Promotoria de Justiça de jaru

Sikêra Jr estreia programa Alerta Nacional para todo o Brasil nesta terça-feira

Sikera Jr. e todo o elenco do programa estarão ao vivo por meio da Rede Calderaro de Comunicação (RCC) e da RedeTV!

Comissão do Plano de Cargos e Salários dos servidores avança nos estudos e realiza reuniões para implantação de benefícios

Terceira reunião do ano acontece hoje: impacto financeiro e índice de gastos com pessoal são analisados

Suspeita de coronavírus em Minas Gerais é confirmado por Ministro da Saúde

Paciente esteve recentemente em Wuhan, na China, epicentro da epidemia. O ministro da Saúde disse que a paciente está sendo mantida em isolamento

Envie seu Comentário