Número de mortos em vulcão na Nova Zelândia sobe para 16

Número de mortos em vulcão na Nova Zelândia sobe para 16

Sobe para 16 o número de mortos na erupção do vulcão na ilha neozelandesa White Island, que entrou em atividade na última segunda-feira (09/12/2019). A pessoa que ainda não foi identificada morreu no hospital. Duas vítimas seguem desaparecidas e a polícia acredita que eles podem estar no mar.

Equipes de resgate realizam buscas dos dois corpos com ajuda de mergulhadores, que enfrentam as águas contaminadas. Um corpo foi avistado flutuando há alguns dias, mas não foi resgatado.

“As equipes de resgate estão frustradas. Entendemos totalmente quão difícil pode ser para as pessoas próximas que querem recuperar seus corpos”, disse o vice-comissário da polícia, Mike Clement.

Outros 26 sobreviventes encontram-se internados em hospitais da Nova Zelândia e Austrália. Depois do desastre, muitas pessoas se perguntam como foi autorizada a visitação ao vulcão, apesar dos riscos de erupção terem aumentando, de acordo com especialistas.

Fonte: Metrópoles
Publicada em 16 de dezembro de 2019 às 09:27

 

Leia Também

Nova classificação dos municípios de Rondônia começa a vigorar a partir desta sexta-feira, 14

Essa reclassificação acontece a cada 14 dias e o Governo de Rondônia usa como base critérios técnicos estabelecidos

Governo atualiza o piso salarial dos professores da rede estadual de ensino em Rondônia

O piso salarial dos profissionais da rede pública da educação básica em início de carreira, com carga horária de 40 horas

Governo de Rondônia realiza 1º leilão virtual de veículos no próximo dia 25

172 lotes com variação entre R$ 10 (dez reais) e R$ 20 mil (vinte mil reais).

Governo de Rondônia apresenta plano de retomada ao turismo no Estado

Para divulgá-lo, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) se reunirá com autoridades e agentes dos municípios de Cacoal

Envie seu Comentário