Câmara Municipal aprova a reestruturação do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Porto Velho (COMPIR)

Câmara Municipal aprova a reestruturação do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Porto Velho (COMPIR)

Foi aprovado em primeira e segunda votação, nas sessões dessa segunda e terça-feira (11 e 10) na Câmara Municipal de Porto Velho, o Projeto de Lei de reestruturação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR. O projeto retorna ao prefeito Hildon Chaves, para sancioná-lo e com este ato o COMPIR terá a missão de promover e fomentar políticas de igualdade racial no município de Porto Velho.

A aprovação atendeu pedidos de representantes da sociedade civil que atuam na promoção da igualdade racial na capital, coordenado pelo Presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial – CEPIR, Antonio Neto.

Para o presidente do CEPIR, “Importante ressaltar o papel que o Presidente Edwilson Negreiros (PSB) teve no processo, se colocando a disposição para aprovação da reestruturação da Lei 534, mostrando o compromisso do legislativo municipal com as políticas públicas voltadas a promoção da igualdade racial. O COMPIR terá o desafio de propor políticas que promovam a igualdade racial para combater a discriminação, reduzir as desigualdades raciais, sociais, econômicas, financeiras, políticas e culturais, além de ampliar o processo de participação social, tendo por objetivo garantir, no âmbito do município a efetivação ações afirmativas voltadas a questão racial”, afirmou Antonio Neto.

O presidente da Casa, vereador Edwilson Negreiros (PSB), “elogiou a insistência do Presidente do CEPIR, Antonio Neto, me procurou e colocou da importância do conselho na promoção das políticas públicas de promoção da igualdade racial, de pronto coloquei e nossa equipe a disposição onde agilizamos junto a PGM, Gabinete do Prefeito e na Câmara Municipal junto com os nobres vereadores o trâmite para aprovação da reestruturação da Lei Complementar nº 534, atendendo os anseios da comunidade negra da nossa cidade para o fortalecimento dos mecanismos de luta pela igualdade racial”.

Fonte: Assessoria
Publicada em 14 de dezembro de 2019 às 09:36

 

Leia Também

Combate a desigualdade e resgate do orgulho de Porto Velho são pautas do pré-candidato à prefeito Samuel Costa

Uma das mais ressoantes vozes da esquerda rondoniense na atualidade, o professor Samuel Costa, é pré-candidato a prefeito de Porto Velho (RO) pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B.

Vítima de ataques políticos, prefeito de Machadinho explica projeto de alteração do Imprev

Se o município não se adequar a prefeitura ficará sem certidão e não receberá recursos

Presidente Laerte Gomes recebe representantes da Polícia Civil de Rondônia

Categoria solicitou que, na Reforma Administrativa, polícias de Rondônia tenham mesmos direitos que polícias federais

Secretário da Seduc presta esclarecimentos de ações na Comissão de Educação

Suamy Vivecananda foi ouvido e disse que não há previsão para retorno às aulas presenciais

Envie seu Comentário