Dr. Neidson homenageará soldados da borracha com Voto de Louvor

Dr. Neidson homenageará soldados da borracha com Voto de Louvor

Na segunda-feira (9), o deputado Dr. Neidson (PMN) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, membros do Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros da Amazônia Ocidental Brasileira (Sindsbor). Eles conversaram sobre a solicitação feita ao parlamentar referente à criação e inclusão no Calendário Oficial do Estado, do Dia do Soldado da Borracha, com a data de celebração especificada para todo dia 14 de setembro, anualmente. 

“Eu fiz o projeto de lei, apresentei, porém, já existia uma lei anterior, de 1991, que instituiu o Dia Estadual do Soldado da Borracha no dia 13 de setembro, sancionada pelo então governador Oswaldo Piana, e é essa que prevalecerá”, explicou Dr. Neidson. 

Porém, segundo o deputado, durante a reunião, os sindicalistas explanaram sobre vários registros históricos relacionados aos soldados da borracha, o que despertou no parlamentar, a iniciativa de homenagear esses guerreiros que empreenderam tantas lutas em prol do desenvolvimento de Rondônia. 

“Depois de ouvir tanta história interessante, comuniquei a todos eles que, para o ano que vem, apresentarei requerimento à Mesa Diretora solicitando a concessão de Voto de Louvor a cada um desses ilustres senhores que tanto fizeram por nosso estado. Eles também nos informaram sobre algumas lutas que eles ainda empreendem, como por exemplo, ter acesso a assistência à saúde através do Exército, além de outras que estão na Justiça. Diante disso, coloquei nosso gabinete a disposição do Sindsbor e me comprometi a acompanhar o movimento desses processos junto com os sindicalistas”, concluiu Dr. Neidson.

Fonte: Assessoria
Publicada em 10 de dezembro de 2019 às 11:14

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Assembleia aprova incentivo à geração de energia renovável para produtores rurais

Política propõe uso dos ventos, da luz solar, da biomassa

Envie seu Comentário