Morre estudante que matou 2 e feriu 3 em escola da Califórnia

Morre estudante que matou 2 e feriu 3 em escola da Califórnia

O suspeito de atirar dentro da Saugus High School, em Santa Clarita, na Califórnia, na manhã de quinta-feira (14/11/2019), morreu no meio da tarde desta sexta-feira (15/11/2019), informou a polícia do Condado de Los Angeles. O jovem, identificado como Nathaniel Tennosuke Berhow, atingiu cinco pessoas e depois atirou em si mesmo, no dia do próprio aniversário de 16 anos.

No dia do ataque morreram uma menina de 16 anos e um rapaz de 14. De acordo com as autoridades, o atirador – que também estudava na escola – havia disparado na própria cabeça e estava internado em estado grave desde então.

Os feridos foram levados ao hospital Henry Mayo, em Valência. Durante e após o ataque, pessoas também se machucaram enquanto tentavam escapar.

Duas garotas relataram à CNN que escutaram cinco tiros, o primeiro seguido por outros quatro rápidos disparos. Alunos que estavam dentro da escola se esconderam dentro de armários e mandaram mensagens aos amigos que conseguiram fugir.

Outras três estudantes informaram que estavam na biblioteca quando viram uma onda de alunos correndo e saindo do local. “Demorou um minuto para entender que precisávamos correr”, disse uma delas.

Ataques
Foi pelo menos o sétimo ataque a escolas americanas neste ano. Mais de 230.000 crianças foram expostas a violência armada desde o tiroteio de 1999 em Columbine High, Colorado.

 

Fonte: Metrópoles
Publicada em 16 de novembro de 2019 às 12:11

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário